Menor é condenado por duas mortes em Cruz Machado

Escute a rádio

Menor é condenado por duas mortes em Cruz Machado


12 de setembro de 2016

O Promotor da Criança e do Adolescente de União da Vitória Júlio Ribeiro de Campos Neto, afirmou “O menor foi condenado”. A audiência foi na tarde desta segunda-feira, 12 de setembro, na sede da Vara da Família de União da Vitória.

Imagem da porta de entrada da Vara da Família de União da Vitória, na tarde desta segunda-feira, 12 Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Imagem da porta de entrada da Vara da Família de União da Vitória, na tarde desta segunda-feira, 12
Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Na tarde desta segunda-feira, 12 de setembro, o Poder Judiciário de União da Vitória, deu mais um passo sobre o fato da morte das jovens Camile Loures das Chagas e de Solange Roseli Vitek.

Pontualmente às 13h30, na sala de audiências da Vara da Juventude de União da Vitória, onde também fica a Vara da Família, teve a audiência do jovem de 17 anos, que confirmou ter matado as jovens Camile Loures das Chagas e de Solange Roseli Vitek.

Segundo o Promotor de Justiça e responsável pela Promotoria da Criança e do Adolescente Júlio Ribeiro de Campos Neto, a audiência teve a participação de membros da defesa como da acusação e ao fim do tramite legal, foi dada a sentença ao jovem de 17 anos, sendo condenado.

Ao fim do trabalho o Juiz da Vara da Família Carlos Eduardo Mattioli, passou pelos profissionais da imprensa e disse que não falaria nada, pois o processo está em sigilo de justiça. Em seguida quem saiu da sala e só disse “tchau”, foi à mãe de Camile Loures da Chagas, que também não concedeu entrevista.

Em seguida a equipe de reportagem da Rádio Colmeia, foi até a sala de audiência, onde foi recebido pelo Promotor Júlio Ribeiro de Campos Neto, e solicitou que toda a imprensa estivesse junta para ele falar, mas em “off” não sendo permitido a gravação.

Campos, falou que o menor foi condenado e que defesa e acusação estiveram na sala de audiência e não falaria mais nada, pois o processo está sobre sigilo de justiça e enfatizou a lei 143 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), sobre fatos a serem divulgados nos veículos de comunicação.

 

A lei:

 

No Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), no artigo 143, fica destacada a informação de a proibição de informação que venha contra o direito da criança e do adolescente envolvido em tal fato.

Art. 143. E vedada a divulgação de atos judiciais, policiais e administrativos que digam respeito a crianças e adolescentes a que se atribua autoria de ato infracional.

Parágrafo único. Qualquer notícia a respeito do fato não poderá identificar a criança ou adolescente, vedando-se fotografia, referência a nome, apelido, filiação, parentesco, residência e, inclusive, iniciais do nome e sobrenome.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


17ª Festa do Steinhaeger e do Xixo marca novo momento

Imagem de reprodução A Rádio Colmeia recebeu na manhã desta sexta-feira o empresário Vanderlei Stiegler, presidente da Associação Comercial e Industrial de Porto União (ACIPU) e responsável pela organização da 17ª edição da Festa Internacional do Steinhaeger e do Xixo. Em entrevista, Vanderlei destacou diversos aspectos da festa que está em uma nova fase. Segundo […]

Deputados defendem autonomia de produtores de fumo em Santa Catarina

Imagem de reprodução Responsável por cerca de 20% da produção nacional de fumo, Santa Catarina reúne aproximadamente 55 mil famílias que dependem diretamente do cultivo, manejo e venda do tabaco. Apesar da expressiva participação no setor, muitos produtores relatam há anos um problema que afeta diretamente sua renda: a falta de participação no processo de […]

20ª Cantata de Natal da Escola Hilda Melo acontece hoje

A magia do Natal tomará conta da Praça Coronel Amazonas nesta quarta-feira, 10, às 19h30, com a apresentação da 20ª Cantata de Natal da Escola Municipal Hilda Melo, um evento que já se consolidou como uma das mais emocionantes tradições da educação municipal de União da Vitória.Marcada pela participação de alunos, professores e toda a […]