O trabalho da Vara da Família e da Juventude de União da Vitória junto com o Centro de Soluções de Conflito e Cidadania (Cejusc) de União da Vitória, com o apoio da 4° Sub Divisão Policial, realizaram mais uma etapa do projeto Criança e Adolescente Protegido, com a coleta das digitais de alunos da Rede Municipal e Estadual em União da Vitória, para a confecção do Registro Geral (RG).
Na manhã e tarde desta sexta-feira, 3 de agosto, foi a vez dos alunos da Escola Municipal Judith Goss de Lima e do Colégio Estadual Bernardina Schleder. O projeto é organizado pelo juiz Carlos Eduardo Mattioli Kockanny e com apoio do Núcleo Regional de Educação, junto a Solange Alves Pereira, que já puderam oferecer e entregar várias Carteiras de Identidades, para crianças e adolescentes.
A secretária da Escola Municipal Judith Goss de Lima, Flávia Rucinski, enfatizou a importância das crianças terem o seu RG e confirma que na primeira etapa 100 crianças receberam o seu documento e agora mais 18 estão fazendo a coleta de digitar.
Na oportunidade quem fez o encaminhamento de cinco alunos do Colégio Estadual Bernardina Schleder foi a professora Iosamar Antunes, que destacou que tal projeto é valioso e faz com que os jovens tenham o seu documento e diz que o colégio está recebendo a atenção devida.
Durante este trabalho da coleta da digital para a confecção do Registro Geral, o juiz Carlos Eduardo Mattioli, determinou que Solange Alves Pereira acompanhasse o serviço, no espaço do Instituto de Identificação de União da Vitória, e em entrevista para a Rádio Colmeia, Solange enfatizou este projeto que vem em prol de ajudar crianças e adolescentes a ter o seu RG, e diz que o trabalho do magistrado Carlos Eduardo Mattioli, já pode dar este importante documento para mais de mil pessoas e finaliza que a entrega do documento para as crianças e jovens sempre ocorre num evento dentro da escola para unir a família.