Menores fazer a coleta da digital para receber o RG » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Menores fazer a coleta da digital para receber o RG


3 de agosto de 2018

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

O trabalho da Vara da Família e da Juventude de União da Vitória junto com o Centro de Soluções de Conflito e Cidadania (Cejusc) de União da Vitória, com o apoio da 4° Sub Divisão Policial, realizaram mais uma etapa do projeto Criança e Adolescente Protegido, com a coleta das digitais de alunos da Rede Municipal e Estadual em União da Vitória, para a confecção do Registro Geral (RG).

Na manhã e tarde desta sexta-feira, 3 de agosto, foi a vez dos alunos da Escola Municipal Judith Goss de Lima e do Colégio Estadual Bernardina Schleder. O projeto é organizado pelo juiz Carlos Eduardo Mattioli Kockanny e com apoio do Núcleo Regional de Educação, junto a Solange Alves Pereira, que já puderam oferecer e entregar várias Carteiras de Identidades, para crianças e adolescentes.

A secretária da Escola Municipal Judith Goss de Lima, Flávia Rucinski, enfatizou a importância das crianças terem o seu RG e confirma que na primeira etapa 100 crianças receberam o seu documento e agora mais 18 estão fazendo a coleta de digitar.

 

 

Na oportunidade quem fez o encaminhamento de cinco alunos do Colégio Estadual Bernardina Schleder foi a professora Iosamar Antunes, que destacou que tal projeto é valioso e faz com que os jovens tenham o seu documento e diz que o colégio está recebendo a atenção devida.

Durante este trabalho da coleta da digital para a confecção do Registro Geral, o juiz Carlos Eduardo Mattioli, determinou que Solange Alves Pereira acompanhasse o serviço, no espaço do Instituto de Identificação de União da Vitória, e em entrevista para a Rádio Colmeia, Solange enfatizou este projeto que vem em prol de ajudar crianças e adolescentes a ter o seu RG, e diz que o trabalho do magistrado Carlos Eduardo Mattioli, já pode dar este importante documento para mais de mil pessoas e finaliza que a entrega do documento para as crianças e jovens sempre ocorre num evento dentro da escola para unir a família.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]