O objetivo é fazer com que as crianças provem novos alimentos e com a qualidade e tenham uma vida mais saudável com o consumo de verduras e frutas, nos lanches.
A qualidade e diversidade nutricional dos alimentos servidos aos alunos da rede municipal de ensino de Bituruna é prioridade para a Secretaria de Educação e Cultura. Pensando nisso, pela primeira vez a Merenda Escolar ofereceu morangos frescos para mais de 1.800 alunos das escolas e cmeis (Centro Municipal de Educação Infantil). Antes a fruta era entregue congelada para ser feito vitamina, agora foi entregue para ser consumida in natura. Para a aquisição dos morangos, foi feito um investimento foi de alto custo e eles possuem o certificado de produto orgânico.
Algumas crianças não têm o hábito de comer frutas em casa, e na escola, por influência dos amigos, provam com mais facilidade. “Alguns alunos não tinham tido contato com morango antes e nem e experimentado. Nosso objetivo é oferecer alimentos saudáveis e variar o cardápio das crianças”, explica a chefe da Merenda Escolar, Raiane Angélica Ganzer. As frutas já estão presentes no lanche servido na rede municipal de ensino, como banana e maçã, porém novas frutas são acrescentadas dependendo da época em que estão na safra. Agora, a nova fruta que fará parte da alimentação dos alunos é a mexerica e ponkan.