Merendeiras dos 14 Centros Municipais de Educação Infantil de União da Vitória participam de um curso na área de alimentação. A capacitação será dividida em seis encontros, num total de 24 horas, que serão realizados até outubro. As atividades estão sendo desenvolvidas na cozinha industrial do Serviço Social do Comércio é uma instituição (SESC) / Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) e as aulas são ministradas por profissionais que trabalham no local. “Estamos muito felizes com essa oportunidade. Vamos aprender novas receitas e os alunos vão poder provar novos sabores”, afirma uma das participantes.
O objetivo da iniciativa promovida pela Secretaria de Educação é trazer novidades e melhorias para a alimentação escolar. “Nossa intenção é garantir a qualidade da alimentação e a saúde das nossas crianças, mas com novos pratos e ideias”, ressalta o secretário Municipal de Educação, Ricardo Brugnano.
O prefeito Hilton Santin Roveda, que acompanhou as cozinheiras durante um dos encontros, elogiou o trabalho destas mulheres. “Uma das melhores merendas do Paraná é de União da Vitória graças a vocês”. De acordo com o prefeito, a realização do curso é uma forma de agradecer o serviço prestado pelas merendeiras.
Após o fim do curso, as mulheres receberão um livro de receitas com preparações elaboradas por elas. Um concurso, no formato MasterChef, também será realizado.