Mesmo em meio a pandemia, movimento surpreende lojistas nas cidades irmãs » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Mesmo em meio a pandemia, movimento surpreende lojistas nas cidades irmãs


22 de dezembro de 2020

Foto: Arquivo / Rádio Colmeia

Este foi um ano atípico para todos, seja na saúde, na educação na economia. A pandemia trouxe uma insegurança a respeito dos próximos meses, o que deixou os brasileiros mais cautelosos em relação às compras de final de ano. Mesmo com esse cenário de incertezas, a expectativa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) é de um aumento de 5% à 7% nas venda comparado ao ano passado.

As cidades irmãs do Iguaçu, manteve o horário estendido neste final de ano, e o movimento tem surpreendido os lojistas, que mantem suas portas abertas até as 22h. O diretor secretário da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de União da Vitória e Porto União, e proprietário da relojoaria Trebien, Nilo Trebien, afirma que a entidade e seus associados estão esperançosos para finalizar o ano com saldo positivo.

Nilo Trebien, diretor secretário da CDL de União da Vitória e Porto União e proprietário a relojoaria Trebien (Foto: Adriano Diduk)

“As noites estão movimentadas apesar de que com a pandemia o Trenzinho do Papai Noel foi restrito, então isso deu uma freia no movimento das famílias que vinham ao centro com as crianças”. O horário já está sendo estendido até amanhã às 22h, e no dia 24 o horário será somente até às 15h.

Trebien ressalta que mesmo com a prudência da população, o Natal é a principal data de compras do ano, sendo uma data importante para o comércio e para as pessoas. “Todo mundo passou durante todo esse ano sem fazer grandes gastos, como a compra de presentes. Não houve festa, não houve formatura, e o Natal é o Natal, a estrela brilha para todo mundo”, enfatiza.

Em nome da CDL e da sua relojoaria, Trebien deseja um feliz Natal e um próspero ano novo a todas as famílias que ajudam o comércio local fazendo suas compras. “Que o ano que está chegando rapidamente seja profícuo, seja de cura, seja de benção, é isso que nós queremos”, almeja.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]