Rádio Colmeia Mesmo em meio a pandemia, movimento surpreende lojistas nas cidades irmãs » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Mesmo em meio a pandemia, movimento surpreende lojistas nas cidades irmãs


22 de dezembro de 2020

Foto: Arquivo / Rádio Colmeia

Este foi um ano atípico para todos, seja na saúde, na educação na economia. A pandemia trouxe uma insegurança a respeito dos próximos meses, o que deixou os brasileiros mais cautelosos em relação às compras de final de ano. Mesmo com esse cenário de incertezas, a expectativa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) é de um aumento de 5% à 7% nas venda comparado ao ano passado.

As cidades irmãs do Iguaçu, manteve o horário estendido neste final de ano, e o movimento tem surpreendido os lojistas, que mantem suas portas abertas até as 22h. O diretor secretário da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de União da Vitória e Porto União, e proprietário da relojoaria Trebien, Nilo Trebien, afirma que a entidade e seus associados estão esperançosos para finalizar o ano com saldo positivo.

Nilo Trebien, diretor secretário da CDL de União da Vitória e Porto União e proprietário a relojoaria Trebien (Foto: Adriano Diduk)

“As noites estão movimentadas apesar de que com a pandemia o Trenzinho do Papai Noel foi restrito, então isso deu uma freia no movimento das famílias que vinham ao centro com as crianças”. O horário já está sendo estendido até amanhã às 22h, e no dia 24 o horário será somente até às 15h.

Trebien ressalta que mesmo com a prudência da população, o Natal é a principal data de compras do ano, sendo uma data importante para o comércio e para as pessoas. “Todo mundo passou durante todo esse ano sem fazer grandes gastos, como a compra de presentes. Não houve festa, não houve formatura, e o Natal é o Natal, a estrela brilha para todo mundo”, enfatiza.

Em nome da CDL e da sua relojoaria, Trebien deseja um feliz Natal e um próspero ano novo a todas as famílias que ajudam o comércio local fazendo suas compras. “Que o ano que está chegando rapidamente seja profícuo, seja de cura, seja de benção, é isso que nós queremos”, almeja.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Entenda como funciona e qual a eficácia da vacina contra a Covid-19

Desde o início da pandemia uma das maiores expectativas da população mundial era a produção e chegada da vacina contra a Covid-19. No domingo, 17, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o uso emergencial da CoronaVac, produzida no Brasil pelo Instituto Butantan de São Paulo, em desenvolvimento com o laboratório chinês Sinovac, para […]

Estabelecimento clandestino em União da Vitória é fechado pela Polícia Militar

Após denúncias recebidas pela Polícia Militar de Porto União, junto da Polícia Militar de União da Vitória, as equipes se deslocaram até a Rua Coronel Amazonas, área central, por volta das 22h dessa sexta-feira, 22, para abordar um estabelecimento clandestino em que estaria ocorrendo os crimes de tráfico de entorpecentes, rufianismo e aglomerações de pessoas. […]

Mandado de prisão é cumprido no bairro Sagrada Família em União da Vitória

Um mandado de prisão em desfavor de um homem de 30 anos foi realizado pela Polícia Militar de União da Vitória, por volta das 22h45 dessa sexta-feira, 22, no bairro Sagrada Família, após visualizar o mesmo em via pública. Ele estaria entrando em sua casa no momento em que a equipe deu voz de prisão. […]