Mesmo em meio a pandemia, movimento surpreende lojistas nas cidades irmãs » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Mesmo em meio a pandemia, movimento surpreende lojistas nas cidades irmãs


22 de dezembro de 2020

Foto: Arquivo / Rádio Colmeia

Este foi um ano atípico para todos, seja na saúde, na educação na economia. A pandemia trouxe uma insegurança a respeito dos próximos meses, o que deixou os brasileiros mais cautelosos em relação às compras de final de ano. Mesmo com esse cenário de incertezas, a expectativa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) é de um aumento de 5% à 7% nas venda comparado ao ano passado.

As cidades irmãs do Iguaçu, manteve o horário estendido neste final de ano, e o movimento tem surpreendido os lojistas, que mantem suas portas abertas até as 22h. O diretor secretário da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de União da Vitória e Porto União, e proprietário da relojoaria Trebien, Nilo Trebien, afirma que a entidade e seus associados estão esperançosos para finalizar o ano com saldo positivo.

Nilo Trebien, diretor secretário da CDL de União da Vitória e Porto União e proprietário a relojoaria Trebien (Foto: Adriano Diduk)

“As noites estão movimentadas apesar de que com a pandemia o Trenzinho do Papai Noel foi restrito, então isso deu uma freia no movimento das famílias que vinham ao centro com as crianças”. O horário já está sendo estendido até amanhã às 22h, e no dia 24 o horário será somente até às 15h.

Trebien ressalta que mesmo com a prudência da população, o Natal é a principal data de compras do ano, sendo uma data importante para o comércio e para as pessoas. “Todo mundo passou durante todo esse ano sem fazer grandes gastos, como a compra de presentes. Não houve festa, não houve formatura, e o Natal é o Natal, a estrela brilha para todo mundo”, enfatiza.

Em nome da CDL e da sua relojoaria, Trebien deseja um feliz Natal e um próspero ano novo a todas as famílias que ajudam o comércio local fazendo suas compras. “Que o ano que está chegando rapidamente seja profícuo, seja de cura, seja de benção, é isso que nós queremos”, almeja.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Morador de União da Vitória é vítima de estelionatários e tem quase R$ 15 mil retirados de conta no banco

Compareceu na sede do 27º Batalhão da Polícia Militar em União da Vitória nessa sexta-feira, 24, por volta das 14h55, um morador da área central, relatando que foi vítima de um golpe com cartões do banco. Disse que recebeu a ligação de uma pessoa que se identificou como funcionário do Banco do Brasil, onde tem […]

Avança licitação de obra para solucionar queda de rochas em União da Vitória

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) realizou nesta quinta-feira (23) a sessão de abertura dos envelopes com documentos de habilitação da obra de estabilização de taludes em trecho da PRC-466 em União da Vitória. O local é conhecido como um ponto de queda de barreira, principalmente em períodos de chuvas, e atualmente […]

Aneel mantém bandeira tarifária verde para julho

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) manteve a bandeira verde em julho para todos os consumidores conectados ao Sistema Interligado Nacional (SIN). Com a decisão, não haverá cobrança extra na conta de luz no próximo mês. É o terceiro o anúncio de bandeira verde realizado pela Aneel desde o fim da Bandeira Escassez Hídrica, […]