Ministério Público apura denúncia de importunação sexual por agente dentro de Delegacia em Mafra » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Ministério Público apura denúncia de importunação sexual por agente dentro de Delegacia em Mafra


18 de setembro de 2024

Delegacia de Mafra. Foto: Divulgação

O Ministério Público e a Polícia Civil de Santa Catarina apuram denúncia contra um policial que teria cometido importunação sexual dentro da Delegacia Regional de Mafra. Ele teria feito mais de uma vítima.

De acordo com nota oficial encaminhada pela assessoria da Polícia Civil de Santa Catarina à reportagem, o policial suspeito foi afastado das funções para tratamento de saúde e removido da comarca. Além de enfrentar uma possível responsabilização penal, o agente responde a um Processo Disciplinar Administrativo pelas supostas condutas.

DENÚNCIA

Conforme informações do marido de uma suposta vítima, sua esposa seria uma das três mulheres que foram assediadas pelo agente da Polícia Civil dentro da Delegacia. Um inquérito policial foi instaurado em junho deste ano para apurar as supostas condutas do policial.

Assim que recebeu a denúncia, o Ministério Público teria solicitado novas diligências, que estão em andamento no momento. No entanto, por conta do teor do caso, a Polícia Civil destaca que “se trata de crime cuja natureza recebe sigilo especial, e, por isso, algumas informações devem ser preservadas para garantir o bom andamento da investigação e assegurar a privacidade dos envolvidos”.

Procurado pela reportagem, o Ministério Público informou apenas que “O caso está em fase de inquérito policial e o MP acompanha a sua finalização. Não podemos dar mais detalhes porque corre em segredo de justiça.”

AFASTADO

Na nota encaminhada pela Polícia Civil, consta que o policial está afastado de suas funções para um tratamento de saúde e que foi também removido da comarca. A nota finaliza com o reforço de que “a Polícia Civil de Santa Catarina não é conivente com qualquer prática criminosa, principalmente, as que envolvem seus policiais, e que qualquer tipo de abuso será punido”.

JMais

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Eder de Souza é bicampeão do Trail Run 5k de Natal

Vestido a caráter o corredor Éder de Souza venceu novamente o Trail Run 5K de Natal, disputado na manhã do domingo, 14 de dezembro, no Coas Park, em Porto União. A prova festiva fechou a temporada 2025 das corridas de rua na região. Para esse ano a organização da prova inverteu o sentido do traçado […]

Rock dos anos 80 e Orquestra Jazz Sinfônica se unem em show inesquecível na Praça do Chafariz

–  Acontece na noite desta quinta-feira, na Praça do Chafariz, em Porto União, um grande evento que promete unir estilos e sonoridades de forma inédita na região. O projeto SIM e a banda Flow Drive se reúnem para um show especial que combina os maiores sucessos do rock dos anos 80 com a delicadeza e […]

Caso UNIUV/UNESPAR: Prefeito de União da Vitória esclarece inconsistências

O prefeito de União da Vitória, Ary Carneiro Junior, convocou na tarde desta quarta-feira (17) uma coletiva de imprensa para esclarecer as intercorrências relacionadas ao Projeto de Lei encaminhado pelo Executivo à Câmara de Vereadores, que trata da incorporação do Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV) pela Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR). Durante a […]