Ministério Público apura denúncia de importunação sexual por agente dentro de Delegacia em Mafra » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Ministério Público apura denúncia de importunação sexual por agente dentro de Delegacia em Mafra


18 de setembro de 2024

Delegacia de Mafra. Foto: Divulgação

O Ministério Público e a Polícia Civil de Santa Catarina apuram denúncia contra um policial que teria cometido importunação sexual dentro da Delegacia Regional de Mafra. Ele teria feito mais de uma vítima.

De acordo com nota oficial encaminhada pela assessoria da Polícia Civil de Santa Catarina à reportagem, o policial suspeito foi afastado das funções para tratamento de saúde e removido da comarca. Além de enfrentar uma possível responsabilização penal, o agente responde a um Processo Disciplinar Administrativo pelas supostas condutas.

DENÚNCIA

Conforme informações do marido de uma suposta vítima, sua esposa seria uma das três mulheres que foram assediadas pelo agente da Polícia Civil dentro da Delegacia. Um inquérito policial foi instaurado em junho deste ano para apurar as supostas condutas do policial.

Assim que recebeu a denúncia, o Ministério Público teria solicitado novas diligências, que estão em andamento no momento. No entanto, por conta do teor do caso, a Polícia Civil destaca que “se trata de crime cuja natureza recebe sigilo especial, e, por isso, algumas informações devem ser preservadas para garantir o bom andamento da investigação e assegurar a privacidade dos envolvidos”.

Procurado pela reportagem, o Ministério Público informou apenas que “O caso está em fase de inquérito policial e o MP acompanha a sua finalização. Não podemos dar mais detalhes porque corre em segredo de justiça.”

AFASTADO

Na nota encaminhada pela Polícia Civil, consta que o policial está afastado de suas funções para um tratamento de saúde e que foi também removido da comarca. A nota finaliza com o reforço de que “a Polícia Civil de Santa Catarina não é conivente com qualquer prática criminosa, principalmente, as que envolvem seus policiais, e que qualquer tipo de abuso será punido”.

JMais

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Cruz Machado terá audiência pública para assinatura de convênio de pavimentação com Inácio Martins

O município de Cruz Machado recebe, nesta quinta-feira (4), uma audiência pública que marca um importante avanço para a infraestrutura regional. O encontro, convocado pelo líder do Governo na Assembleia Legislativa do Paraná, deputado estadual Hussein Bakri, terá como pauta a assinatura da ata de formalização do convênio para a pavimentação asfáltica entre Cruz Machado […]

Alesc realiza primeira edição do Prêmio Asas da Inclusão

Imagem de reprodução ALESC A Assembleia Legislativa de Santa Catarina promove nesta quarta-feira (3) a primeira edição do Prêmio Asas da Inclusão, uma homenagem dedicada a marcar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência e reconhecer iniciativas que contribuem para a acessibilidade e a defesa dos direitos desse público no estado. A cerimônia ocorrerá às […]

Aulão Solidário de Natal, na quadra do Colégio Astolpho Macedo de Souza

–  Professores de dança do Vale do Iguaçu se unem para realizar um Aulão Solidário de Natal, o evento será realizado hoje, na quadra do Colégio Astolpho Macedo de Souza, no bairro São Basílio Magno, a partir das 19h, em União da Vitória. A ação, organizada pela professora Taina Utzig em parceria com outros instrutores […]