Ministério Público apura denúncia de importunação sexual por agente dentro de Delegacia em Mafra » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Ministério Público apura denúncia de importunação sexual por agente dentro de Delegacia em Mafra


18 de setembro de 2024

Delegacia de Mafra. Foto: Divulgação

O Ministério Público e a Polícia Civil de Santa Catarina apuram denúncia contra um policial que teria cometido importunação sexual dentro da Delegacia Regional de Mafra. Ele teria feito mais de uma vítima.

De acordo com nota oficial encaminhada pela assessoria da Polícia Civil de Santa Catarina à reportagem, o policial suspeito foi afastado das funções para tratamento de saúde e removido da comarca. Além de enfrentar uma possível responsabilização penal, o agente responde a um Processo Disciplinar Administrativo pelas supostas condutas.

DENÚNCIA

Conforme informações do marido de uma suposta vítima, sua esposa seria uma das três mulheres que foram assediadas pelo agente da Polícia Civil dentro da Delegacia. Um inquérito policial foi instaurado em junho deste ano para apurar as supostas condutas do policial.

Assim que recebeu a denúncia, o Ministério Público teria solicitado novas diligências, que estão em andamento no momento. No entanto, por conta do teor do caso, a Polícia Civil destaca que “se trata de crime cuja natureza recebe sigilo especial, e, por isso, algumas informações devem ser preservadas para garantir o bom andamento da investigação e assegurar a privacidade dos envolvidos”.

Procurado pela reportagem, o Ministério Público informou apenas que “O caso está em fase de inquérito policial e o MP acompanha a sua finalização. Não podemos dar mais detalhes porque corre em segredo de justiça.”

AFASTADO

Na nota encaminhada pela Polícia Civil, consta que o policial está afastado de suas funções para um tratamento de saúde e que foi também removido da comarca. A nota finaliza com o reforço de que “a Polícia Civil de Santa Catarina não é conivente com qualquer prática criminosa, principalmente, as que envolvem seus policiais, e que qualquer tipo de abuso será punido”.

JMais

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Porto União publica lista única de vagas para a Educação Infantil

A Secretaria Municipal de Educação de Porto União divulgou, por meio da Central de Vagas, a lista única de vagas para os Núcleos de Educação Infantil (NEIs) referente ao ano letivo de 2026. A relação completa está disponível no site da Prefeitura, no ícone “Central de Vagas”, e apresenta o NEI e o período em […]

Demora da Câmara pode comprometer a incorporação da UNIUV à UNESPAR

A proposta de incorporação da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) ao campus da Universidade Estadual do Vale do Iguaçu (UNIUV), enfrenta um momento decisivo e pode estar ameaçada pela demora na tramitação do projeto na Câmara de Vereadores. O acordo, considerado estratégico para a consolidação do ensino superior público na região, depende da votação do […]

CMEI Eneida Fagundes recebe mais de R$ 117 mil em investimentos 

Nesta segunda-feira, 15, foi inaugurado novos espaços no Centro Municipal de Educação Infantil Eneida Fagundes, os investimentos totalizam R$ 117.051,21, aplicados em obras que qualificam o atendimento e o ambiente escolar, entre elas a construção de novos banheiros, construção de um solário e colocação de cobertura em policarbonato de corredores de acesso e do novo […]