Ministério Público apura denúncia de importunação sexual por agente dentro de Delegacia em Mafra » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Ministério Público apura denúncia de importunação sexual por agente dentro de Delegacia em Mafra


18 de setembro de 2024

Delegacia de Mafra. Foto: Divulgação

O Ministério Público e a Polícia Civil de Santa Catarina apuram denúncia contra um policial que teria cometido importunação sexual dentro da Delegacia Regional de Mafra. Ele teria feito mais de uma vítima.

De acordo com nota oficial encaminhada pela assessoria da Polícia Civil de Santa Catarina à reportagem, o policial suspeito foi afastado das funções para tratamento de saúde e removido da comarca. Além de enfrentar uma possível responsabilização penal, o agente responde a um Processo Disciplinar Administrativo pelas supostas condutas.

DENÚNCIA

Conforme informações do marido de uma suposta vítima, sua esposa seria uma das três mulheres que foram assediadas pelo agente da Polícia Civil dentro da Delegacia. Um inquérito policial foi instaurado em junho deste ano para apurar as supostas condutas do policial.

Assim que recebeu a denúncia, o Ministério Público teria solicitado novas diligências, que estão em andamento no momento. No entanto, por conta do teor do caso, a Polícia Civil destaca que “se trata de crime cuja natureza recebe sigilo especial, e, por isso, algumas informações devem ser preservadas para garantir o bom andamento da investigação e assegurar a privacidade dos envolvidos”.

Procurado pela reportagem, o Ministério Público informou apenas que “O caso está em fase de inquérito policial e o MP acompanha a sua finalização. Não podemos dar mais detalhes porque corre em segredo de justiça.”

AFASTADO

Na nota encaminhada pela Polícia Civil, consta que o policial está afastado de suas funções para um tratamento de saúde e que foi também removido da comarca. A nota finaliza com o reforço de que “a Polícia Civil de Santa Catarina não é conivente com qualquer prática criminosa, principalmente, as que envolvem seus policiais, e que qualquer tipo de abuso será punido”.

JMais

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


SEA abre inscrições para contratação de técnicos agrimensores em Santa Catarina

O período de inscrições para o Processo Seletivo Simplificado, promovido pela Secretaria de Estado da Administração (SEA), já está aberto para o preenchimento de 10 vagas temporárias de técnicos agrimensores, incluindo uma reservada para Pessoa com Deficiência (PCD).  O objetivo da contratação é atender à crescente demanda por celeridade nos processos de regularização fundiária, gerenciados […]

Junta Comercial do Paraná inicia treinamento de IA para uso no Empresa Fácil

A Junta Comercial do Paraná (Jucepar) iniciou nesta semana o treinamento de Inteligência Artificial (IA) para uso no Empresa Fácil, sistema público paranaense que atende o cidadão no registro e alteração de empresas, cadastro de leiloeiros e tradutores. A proposta é que a IA colabore no filtro e encaminhamento dos cerca de 1,5 mil processos […]

Novo sistema de alerta para desastres estará disponível para todo o Paraná em dezembro

A partir do dia 4 de dezembro, o sistema de alerta para desastres extremos via telefonia celular, utilizando a tecnologia cell broadcast, vai abranger o Paraná inteiro, assim como todos os estados das regiões Sul e Sudeste. A implantação do Defesa Civil Alerta foi definida nesta terça-feira (19), em uma reunião entre o coordenador estadual […]