Ministério Público determina o cumprimento da lei do taxímetro em União da Vitória » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Ministério Público determina o cumprimento da lei do taxímetro em União da Vitória


25 de novembro de 2020

Divulgação

A Prefeitura de União da Vitória, decretou e divulgou no Diário Oficial do Município, nesta segunda-feira, 23 de novembro, o Decreto 392/2020, que se refere a obrigatoriedade do uso do taxímetro em todos os veículos que prestam o serviço de taxi na cidade de União da Vitória.

Após o Ministério Público do Estado do Paraná em sua sede em União da Vitória, observar que o artigo 13 do projeto de lei 4754/2018, que se refere ao uso do taxímetro, não está sendo aplicado no município, o Ministério Público determinou que a Prefeitura de União da Vitória, colocasse em vigor tal dispositivo: “Considerando a manifestação do Ministério Público através do Oficio 829/2020-Inquérito Civil n. MPPR 0152.20.002613-5, onde questiona a falta de implantação do taxímetro nos veículos de transportes (t& aacute;xi), conforme determina a Lei n. 4754/2018, em seu Art. 13; Art. 1° Estabelece o prazo de até 60 (sessenta) dias, após a publicação deste Decreto, para que todos os profissionais instalem o taxímetro nos veículos que exploram os serviços de taxi, cumprindo o que determina o Art. 13. da Lei n°4754, de 09 de julho de 2018.

Divulgação

Art. 2 A não instalação e funcionamento do Taxímetro no prazo ora determinado, terá o profissional, suspensa autorização para transporte de passageiros”.

A lei em questão foi aprovada em 09 de julho de 2018, e na oportunidade os profissionais teriam um prazo de 12 meses para colocar o aparelho em seus veículos. Depois da lei 4754/2018 ser aprovada os profissionais se reuniram com a Prefeitura e com o Ministério Público para tentar algumas modificações sobre o artigo 13, mas na última reunião, agendada o MPPR não aceito tal encontro e determinou o cumprimento da lei e do artigo em questão.

Com a publicação no Diário Oficial do Município de União da Vitória, na segunda-feira, 23, os taxistas terão um prazo de 60 dias para a colocação do aparelho nos automóveis.

Divulgação

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]