02 de julho é o Dia Nacional dos Bombeiros em todo o Brasil, e nesta importante data, várias ações foram realizadas para lembrar o trabalho destes valiosos homens e mulheres que fazem parte da corporação.
Nas cidades de Porto União (SC) e União da Vitória (PR), na noite dessa terça-feira, foi realizado na Paroquia Nossa Senhora das Vitórias, uma missa de Ação de Graças com pedidos de proteção, paz e sucesso nos trabalhos a serem realizado por mais um ano de atividades. A celebração teve início às 19h com a presença de vários militares que foram recebidos de pé pela comunidade que lotou a Igreja Matriz de Porto União. Em seguida, o padre Ederson Iarochevski entrou e deu prosseguimento a celebração.
As principais leituras da missa foram feitas pelos bombeiros de Porto União e União da Vitória, sendo que ao fim da celebração, o comandante do Corpo de Bombeiros de Porto União, Marcos Luciano Colla, deixou um recado destacando o trabalho destes profissionais, reafirmando o convite das duas corporações sobre o evento do final de semana denominado como Fire Fest Integração.
Capitão Colla, comentou sobre a missa de Ação de Graças e também deixou seu convite para o leitor e ouvinte da Rádio Colmeia participar da programação do final de semana, acompanhe:
O padre Ederson Iarochevski, destacou que é muito bom receber o povo de Deus no espaço de paz e união, assim como os bravos Gueiros que atuam para o bem da sociedade:
A missa de Ação de Graças contou com a presença dos bombeiros de Porto União e União da Vitória, Policiais Militares das duas cidades, o 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado, além do vice-prefeito de Porto União, Percy Stock.
História:
O capitão do Corpo de Bombeiros de Porto União, Marcos Luciano Colla, faz um breve relato da história do Corpo de Bombeiros no Brasil, em Santa Catarina e na cidade de Porto União.