A santa missa do último domingo, 02 de junho na Paroquia Nossa Senhora das Vitórias no centro de Porto União, foi dedicada para lembrar da importância da comunicação entre a sociedade e os veículos de comunicação.
As 19h de todos os domingo, a Rádio Colmeia fez a transmissão da Santa Missa, e o tema da celebração do dia 02 de junho foi a leitura da carta divulgada pelo santo padre Papa Francisco, em que lembrou da importância da comunicação entre a sociedade do mundo todo e seus veículos de comunicação, como rádio, TV, jornal e internet, onde muitas notícias são divulgadas, algumas, conhecidas como Fake News, que vem contra o verdadeiro propósito de informar a sociedade.
A área de música e o divertimento da Rádio Colmeia, foi representada pelo locutor Jeovane Ferreira, e o Grupo Colmeia de Comunicação (Rádio Colmeia, Jovem Pan União da Vitória e Antena 1) representadas pelo jornalista Marciel Borges.
Durante a celebração, as crianças e os jovens que fazem catequese, realizaram uma apresentação pedindo paz, amor e união entre a sociedade. Ao fim, o padre Ederson Iarochevski solicitou que os pais fossem até o altar junto com seus filhos, para receberem a benção da comunidade, logo após, foi feito a leitura da oração do espirito santo.
Para encerrar a celebração do Dia das Comunicações, todos os comunicadores presentes na missa foram convidados para irem ao pé do altar receber benção e proteção no seu trabalho. A comunicadora Carina Orth, fez a leitura da carta do Papa Francisco, acompanhe:
Após a leitura, cada comunicador recebeu da equipe da Pascom um envelope com a carta do santo padre, para levar até seu veículo de comunicação.
Lembrando que o Dia das Comunicações foi celebrado no dia 02 de junho, e já no dia 1º de junho, foi o Dia da Imprensa.