Rádio Colmeia

Monumento vai homenagear o artista Amadeu Bona

março 06
13:10 2020

Foto: Arquivo da família de Amadeu Bona

Um monumento vai homenagear Amadeu Bona, um dos maiores artistas plásticos de União da Vitória e Porto União. O tributo ao artista será instalado na praça que fica na esquina entre as ruas Sete de Setembro e Carlos Cavalcanti, no centro de União da Vitória. O local, no momento, está sendo revitalizado.

A homenagem foi idealizada pela professora Ivanira Olbertz em parceria com a Associação dos Artistas Plásticos Amadeu Bona. “Uma justa homenagem para quem contribuiu e muito com a cultura de União da Vitória. Ficamos felizes de poder realizar esse agradecimento durante o mês de aniversário da cidade”, destaca o vice-prefeito e secretário de Cultura, Bachir Abbas.

Segundo a professora Ivanira Olbertz, a obra deve ser entregue para a comunidade no início do mês de abril, fazendo parte da programação dos 130 anos de União da Vitória.

Na manhã desta quinta-feira, 05 de março, a professora Ivanira Olbertz, conversou com a reportagem da Rádio Colmeia e deu alguns detalhes de como será a obra, assim como, destacou a sua importância para o local público e a valorização do turismo de União da Vitória, acompanhe:

 

 

O projeto do novo espaço foi feito pela professora Ivanira Olbertz e apresentado para o setor de Planejamento da Prefeitura de União da Vitória, que aprovou e com recursos em caixa. O prefeito Hilton Santin Roveda deu a ordem de serviço para se fazer a obra da nova praça que estava totalmente abandonada.

Projeto de como vai ficar a praça:

 

Amadeu Bona: 

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Últimos Cometários

Compreende-se a dificuldade, mas deve-se ter planos para situações futuras semelhantes. Após uma semana sem...

O mesmo aconteceu comigo, em pleno dia de semana as 14h, quando eu voltava da...

Parabéns prefeito! Medidas acertadas, vamos salvar vidas....

Colméia no Facebook