Um morador de Paula Freitas foi até o destacamento da cidade na manhã desta segunda- feira, 08 de outubro, relatar sobre um caso de engano. O senhor confeccionou um boletim de ocorrência enfatizando que estava sendo intimado a pagar uma dívida que não lhe pertence.
O morador relatou a equipe da Policia Militar que havia recebido no dia 1ª de outubro, uma correspondência do Fórum Regional de Araucária, da 1ª Vara Civil e da Fazenda Pública, pedindo para ir até o local tratar de uma dívida.ª
No documento estava descrito que o morador deveria comparecer na 1ª Vara Civil e da Fazenda Pública, pois tem uma dívida junto a Prefeitura de Araucária por não ter feito o pagamento do ISS de uma empresa que está em seu nome.
Porém, o senhor afirmou que nunca teve uma empresa na cidade de Araucária, sendo que provavelmente algum estelionatário usou o seu Cadastro de Pessoa Física (CPF), para cometer tal crime nos anos de 1999 até 2005.
Diante do caso, o senhor pediu providências quanto ao caso, sendo ele orientado pela Polícia Militar a comparecer na 4ª Sub Divisão Policial em União da Vitória, confeccionar o boletim de ocorrência e seguir as demais solicitações da justiça.