A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente convidou todas as Associações de Moradores para participar de um encontro que debateu sobre a coleta de lixo em Bituruna. Foi apresentado o diagnóstico sobre a separação correta dos resíduos feita em 2018 com a visita em 340 domicílio de todos os bairros. No questionário foi perguntando sobre as dificuldades encontradas para realizar a separação em casa do lixo seco e úmido.
Os resultados foram apresentados pelo diretor da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Fábio Cró, pela responsável técnica da Unidade de Triagem e Compostagem – Reciclinho e do Aterro Sanitário, Luana Falbot, e pelo responsável pela coleta de lixo da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Gilson Pereira da Luz. O objetivo é que, os presidentes e representantes das associações sejam os multiplicadores das informações para a comunidade biturunense. “Pedimos que a população nos traga sugestões através das associações para a confecção de um plano de ação efetivo, que visa melhorar a coleta seletiva em Bituruna”, explica Fábio.
Participaram da reunião os bairros Nossa Senhora Aparecida, Santo Antônio, São João, São Vicente e Vila Mariana. Uma nova reunião já está marcada para dia 9 de maio, às 19h, em local a ser confirmado. Todas as associações de moradores serão novamente convidadas para contribuir com o debate do tema.