Moradores do Bom Jesus protestam na Câmara de Vereadores

Escute a rádio

Moradores do Bom Jesus protestam na Câmara de Vereadores


27 de outubro de 2015

Os moradores estiveram na Câmara de Vereadores com cartazes pedindo  atenção ao bairro Bom Jesus.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

A sessão da Câmara de Vereadores de União da Vitória foi bem movimentada na noite desta segunda-feira, 26. Além de uma homenagem ao ex-delegado de União da Vitória, Andre Luiz Vilela, a sessão também foi marcada por protesto dos moradores do bairro Bom Jesus.

Durante os trabalhos do poder legislativo, a comunidade levantava cartazes, pedindo para que os vereadores e o prefeito da cidade olhassem para o bairro Bom Jesus. Cobraram o que o prefeito havia prometido em campanha eleitoral, que seria o asfalto na rua Braulina Pigato e a escola do bairro.

Durante as homenagens, o prefeito foi convidado para fazer uso da palavra na tribuna. Nesse momento, os moradores ficaram com os cartazes levantados em um sinal de protesto e solicitando a atenção dos representantes do povo.

Antes do termino da sessão o presidente da casa agradeceu a presença de todos e ao dirigir à palavra a comunidade do bairro Bom Jesus, destacou que sempre esteve no bairro.

Porém, neste momento a comunidade contestou e afirmaram que o mesmo nunca esteve no bairro e não sabe os problemas que os moradores enfrentam todos os dias.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Finalizada a sessão, o prefeito ao sair foi abordado pela comunidade do bairro. Todos fizeram questão de questionar sobre a pavimentação asfaltica do bairro. Na oportunidade, a comunidade saiu com mais uma promessa do prefeito que disse: “Até o final do meu mandato o bairro vai ter o asfalto na rua Braulina Pigato e a escola”. A população fez questão que o chefe do poder executivo levasse os cartazes para o seu gabinete, para que ele não se esqueça das promessas feitas.

Lembrando que na semana passada os moradores do bairro fecharam a principal via pela parte da manhã, para chamar a atenção do poder público da cidade.

Na noite desta segunda-feira, a moradora Cristiane conversou com a equipe de reportagem da Rádio Colmeia e destacou que o prefeito prometeu fazer a pavimentação asfaltica no bairro até o fim do seu governo. Destacou também que a comunidade espera que seja cumprida.

A rua Braulina Pigato é a principal via de acesso do distrito de São Cristóvão para a BR 476 e sentido a área central de Porto União da Vitória nos momentos de cheia do rio Iguaçu.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


PMA de Porto União intensifica ações no combate ao desmatamento

A Polícia Militar Ambiental de Porto União tem reforçado as ações de combate ao desmatamento ilegal no bioma da Mata Atlântica durante os meses de setembro e outubro de 2024. As operações têm como objetivo coibir práticas ilegais e proteger um dos ecossistemas mais ricos e importantes do Brasil, mas também um dos mais ameaçados […]

Estado repassa recursos para ações com PCDs; União da Vitória está na lista

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social e Família, em parceria com o Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, anunciou nesta terça-feira (05) os 73 municípios aptos a receber o repasse de R$ 5 milhões do Fundo Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (PCD). O anúncio foi feito em Maringá, no Noroeste do Estado, […]

Para maior segurança, DER-PR promove melhorias em rodovia entre Guarapuava e Pinhão

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), realiza serviços de conservação da faixa de domínio da PR-170 entre Guarapuava e Pinhão, na região Centro-Sul. O objetivo é proporcionar mais segurança e trafegabilidade para os usuários que utilizam o trecho de 49,58 quilômetros de extensão. Foi […]