Moradores do Bom Jesus protestam na Câmara de Vereadores

Escute a rádio

Moradores do Bom Jesus protestam na Câmara de Vereadores


27 de outubro de 2015

Os moradores estiveram na Câmara de Vereadores com cartazes pedindo  atenção ao bairro Bom Jesus.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

A sessão da Câmara de Vereadores de União da Vitória foi bem movimentada na noite desta segunda-feira, 26. Além de uma homenagem ao ex-delegado de União da Vitória, Andre Luiz Vilela, a sessão também foi marcada por protesto dos moradores do bairro Bom Jesus.

Durante os trabalhos do poder legislativo, a comunidade levantava cartazes, pedindo para que os vereadores e o prefeito da cidade olhassem para o bairro Bom Jesus. Cobraram o que o prefeito havia prometido em campanha eleitoral, que seria o asfalto na rua Braulina Pigato e a escola do bairro.

Durante as homenagens, o prefeito foi convidado para fazer uso da palavra na tribuna. Nesse momento, os moradores ficaram com os cartazes levantados em um sinal de protesto e solicitando a atenção dos representantes do povo.

Antes do termino da sessão o presidente da casa agradeceu a presença de todos e ao dirigir à palavra a comunidade do bairro Bom Jesus, destacou que sempre esteve no bairro.

Porém, neste momento a comunidade contestou e afirmaram que o mesmo nunca esteve no bairro e não sabe os problemas que os moradores enfrentam todos os dias.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Finalizada a sessão, o prefeito ao sair foi abordado pela comunidade do bairro. Todos fizeram questão de questionar sobre a pavimentação asfaltica do bairro. Na oportunidade, a comunidade saiu com mais uma promessa do prefeito que disse: “Até o final do meu mandato o bairro vai ter o asfalto na rua Braulina Pigato e a escola”. A população fez questão que o chefe do poder executivo levasse os cartazes para o seu gabinete, para que ele não se esqueça das promessas feitas.

Lembrando que na semana passada os moradores do bairro fecharam a principal via pela parte da manhã, para chamar a atenção do poder público da cidade.

Na noite desta segunda-feira, a moradora Cristiane conversou com a equipe de reportagem da Rádio Colmeia e destacou que o prefeito prometeu fazer a pavimentação asfaltica no bairro até o fim do seu governo. Destacou também que a comunidade espera que seja cumprida.

A rua Braulina Pigato é a principal via de acesso do distrito de São Cristóvão para a BR 476 e sentido a área central de Porto União da Vitória nos momentos de cheia do rio Iguaçu.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Última etapa de matrículas da rede estadual começa nesta terça em SC

O terceiro e último período de matrículas para a rede estadual de ensino de Santa Catarina começa nesta terça-feira, dia 3, e segue até quarta-feira, dia 4 de fevereiro. O processo ocorre de forma presencial, exclusivamente nas escolas que ainda possuem vagas remanescentes para o ano letivo de 2026, sendo mais uma oportunidade para estudantes […]

Nova lei em SC amplia proteção e incentiva o uso seguro da bicicleta

Já está valendo no estado uma lei aprovada pela ALESC que cria medidas para o uso seguro da bicicleta para o transporte e lazer. Entre as novidades está o sistema de informações sobre mobilidade cicloviária. O objetivo é montar uma base de dados públicos sobre circulação de bicicletas, acidentes, infraestrutura e equipamentos de segurança.  A […]

Unespar amplia ensino público no Sul do Paraná com vestibular especial

Nesta segunda-feira (02), ocorreu em União da Vitória o evento que lançou o vestibular especial da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) para os cursos de graduação presenciais do antigo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), incorporado à instituição estadual no final do ano passado.  Os cursos disponíveis são Administração, Engenharia Civil, Educação Física, Sistemas […]