Moradores do Rio Vermelho esperam a nova ponte

Escute a rádio

Moradores do Rio Vermelho esperam a nova ponte


11 de outubro de 2016

Há mais de um mês a comunidade do Rio Vermelho em União da Vitória está esperando a Prefeitura da cidade iniciar a obra da reconstrução da ponte de madeira, que caiu, após um caminhão de madeira passar pelo local, e a ponte ficou toda destruída.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

A população do bairro Rio Vermelho em União da Vitória, já estão cansada de espera a equipe de obras da Prefeitura de União da Vitória, ir até a localidade para fazer a reconstrução da ponte de madeira, que caiu após um caminhão de madeira passar e destruir a mesma.

Na tarde desta segunda-feira, 10 de outubro, a equipe de reportagem da Colmeia esteve no Rio Vermelho a pedido dos moradores, para cobrar da administração pública a reconstrução da ponte. Segundo os moradores a ponte era utilizada por todos da comunidade para cortas o caminhão para ir à escola Manoel Ribas, como também para ir até o posto de saúde. Segundo o senhor José Freitas, o caminhão antes da queda da ponte em menos de cinco minutos era possível estar na escola como no posto. Hoje o percurso mais curto tem 10km e leva cerca de 30 minutos.

Em conversa com o repórter Tiago Amaral e Marciel Borges, os moradores disseram que antes da ponte cair um caminhão da Prefeitura de União da Vitória, passou carregado de areia e em seguida o caminhão de madeira, que infelizmente veio a cair. Hoje para que outras pessoas não passem pelo local, as duas via de acesso para a ponte está com árvores. E as margens da pista estão o resto de madeira que o caminhão que caiu deixou como marca da destruição.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Em relato para a reportagem a senhora Alice de Freitas, disse que a via, onde estava a ponte sempre foi usada para o médico que atende no posto de saúde do Rio Vermelho, como também de veículos de emergência. “Você deve lembrar-se do menino Raphael que desapareceu. Bem está ponte ajudou muito para os bombeiros como para a Polícia Militar, para encurtar o caminho e localizar o menino e ao fim fazer o seu salvamento”, disse Alice, emocionada.

O senhor Freitas, disse que recebeu a visita de dois vereadores da cidade de União da Vitória, e que num deles até o uso o telefone da residência, pois no local, não tem sinal de celular para ligar ao setor competente, mas não foi atendido segundo relatou. Outro tema que foi dito para a reportagem é que o vereador afirmou que a Prefeitura não tem recursos e nem material para tal obra e até deu a ideia dos moradores cortas madeira e a Prefeitura ficaria com o serviço de fazer a nova ponte. Bem a comunidade já está com as madeiras para a ponte, mas a Prefeitura nem apareceu no local.

 

Relatos:

 

No Jornal Colmeia, desta terça-feira, 11 de outubro, foi colocado no ar, a comunidade do Rio Vermelho relatando os problemas que estão tendo com a falta da tal ponte.

O primeiro é o senhor José Freitas, que diz que a falta desta ponte vem trazendo muitas dificuldade para a população que vai ao posto de saúde, pois o percurso ficou mais demorado.

 

Tocador de áudio

 

Já a senhora Alice, destaca que com a falta da ponte o transporte escola, também está sendo prejudicado e os alunos estão até chegando mais tarde na escola como em casa, pois devem fazer o percurso de mais de 10km, e se tivesse a ponte em menos de cinco minutos já estariam na escola.

 

Tocador de áudio

 

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Manifestação por melhorias na BR-476 mobiliza sociedade civil neste sábado

Na manhã deste sábado (12), a sociedade civil organizada realiza uma manifestação pacífica pedindo melhorias na BR-476. O protesto ocorre de forma intermitente, com bloqueios momentâneos na rodovia e operação no sistema “pare e siga”, garantindo a fluidez do tráfego com o acompanhamento da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar. Representantes de diversas […]

Incêndio destrói casa abandonada usada por usuários de drogas em União da Vitória

Na noite desta sexta-feira (11), o Corpo de Bombeiros de União da Vitória foi acionado para atender a uma situação de incêndio em residência na Rua Presidente João Café Filho no bairro Rocio.Ao chegar no local foi encontrada uma casa de madeira que já estava completamente consumida pelas chamas, sendo realizado o combate ao incêndio […]

Feira do Peixe de Porto União inicia com diversos pontos de venda

A tradicional Feira do Peixe de Porto União, promovida pela Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com a Associação EcoPeixe, inicia na segunda-feira, 14 e segue até sexta-feira, 18, com a venda de peixes frescos em pontos estratégicos do município. A iniciativa tem como objetivo incentivar o consumo de pescado durante a Semana Santa, além […]