Moradores do Rio Vermelho esperam a nova ponte

Escute a rádio

Moradores do Rio Vermelho esperam a nova ponte


11 de outubro de 2016

Há mais de um mês a comunidade do Rio Vermelho em União da Vitória está esperando a Prefeitura da cidade iniciar a obra da reconstrução da ponte de madeira, que caiu, após um caminhão de madeira passar pelo local, e a ponte ficou toda destruída.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

A população do bairro Rio Vermelho em União da Vitória, já estão cansada de espera a equipe de obras da Prefeitura de União da Vitória, ir até a localidade para fazer a reconstrução da ponte de madeira, que caiu após um caminhão de madeira passar e destruir a mesma.

Na tarde desta segunda-feira, 10 de outubro, a equipe de reportagem da Colmeia esteve no Rio Vermelho a pedido dos moradores, para cobrar da administração pública a reconstrução da ponte. Segundo os moradores a ponte era utilizada por todos da comunidade para cortas o caminhão para ir à escola Manoel Ribas, como também para ir até o posto de saúde. Segundo o senhor José Freitas, o caminhão antes da queda da ponte em menos de cinco minutos era possível estar na escola como no posto. Hoje o percurso mais curto tem 10km e leva cerca de 30 minutos.

Em conversa com o repórter Tiago Amaral e Marciel Borges, os moradores disseram que antes da ponte cair um caminhão da Prefeitura de União da Vitória, passou carregado de areia e em seguida o caminhão de madeira, que infelizmente veio a cair. Hoje para que outras pessoas não passem pelo local, as duas via de acesso para a ponte está com árvores. E as margens da pista estão o resto de madeira que o caminhão que caiu deixou como marca da destruição.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Em relato para a reportagem a senhora Alice de Freitas, disse que a via, onde estava a ponte sempre foi usada para o médico que atende no posto de saúde do Rio Vermelho, como também de veículos de emergência. “Você deve lembrar-se do menino Raphael que desapareceu. Bem está ponte ajudou muito para os bombeiros como para a Polícia Militar, para encurtar o caminho e localizar o menino e ao fim fazer o seu salvamento”, disse Alice, emocionada.

O senhor Freitas, disse que recebeu a visita de dois vereadores da cidade de União da Vitória, e que num deles até o uso o telefone da residência, pois no local, não tem sinal de celular para ligar ao setor competente, mas não foi atendido segundo relatou. Outro tema que foi dito para a reportagem é que o vereador afirmou que a Prefeitura não tem recursos e nem material para tal obra e até deu a ideia dos moradores cortas madeira e a Prefeitura ficaria com o serviço de fazer a nova ponte. Bem a comunidade já está com as madeiras para a ponte, mas a Prefeitura nem apareceu no local.

 

Relatos:

 

No Jornal Colmeia, desta terça-feira, 11 de outubro, foi colocado no ar, a comunidade do Rio Vermelho relatando os problemas que estão tendo com a falta da tal ponte.

O primeiro é o senhor José Freitas, que diz que a falta desta ponte vem trazendo muitas dificuldade para a população que vai ao posto de saúde, pois o percurso ficou mais demorado.

 

 

Já a senhora Alice, destaca que com a falta da ponte o transporte escola, também está sendo prejudicado e os alunos estão até chegando mais tarde na escola como em casa, pois devem fazer o percurso de mais de 10km, e se tivesse a ponte em menos de cinco minutos já estariam na escola.

 

 

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


SEA abre inscrições para contratação de técnicos agrimensores em Santa Catarina

O período de inscrições para o Processo Seletivo Simplificado, promovido pela Secretaria de Estado da Administração (SEA), já está aberto para o preenchimento de 10 vagas temporárias de técnicos agrimensores, incluindo uma reservada para Pessoa com Deficiência (PCD).  O objetivo da contratação é atender à crescente demanda por celeridade nos processos de regularização fundiária, gerenciados […]

Junta Comercial do Paraná inicia treinamento de IA para uso no Empresa Fácil

A Junta Comercial do Paraná (Jucepar) iniciou nesta semana o treinamento de Inteligência Artificial (IA) para uso no Empresa Fácil, sistema público paranaense que atende o cidadão no registro e alteração de empresas, cadastro de leiloeiros e tradutores. A proposta é que a IA colabore no filtro e encaminhamento dos cerca de 1,5 mil processos […]

Novo sistema de alerta para desastres estará disponível para todo o Paraná em dezembro

A partir do dia 4 de dezembro, o sistema de alerta para desastres extremos via telefonia celular, utilizando a tecnologia cell broadcast, vai abranger o Paraná inteiro, assim como todos os estados das regiões Sul e Sudeste. A implantação do Defesa Civil Alerta foi definida nesta terça-feira (19), em uma reunião entre o coordenador estadual […]