Moradores do Rio Vermelho esperam a nova ponte

Escute a rádio

Moradores do Rio Vermelho esperam a nova ponte


11 de outubro de 2016

Há mais de um mês a comunidade do Rio Vermelho em União da Vitória está esperando a Prefeitura da cidade iniciar a obra da reconstrução da ponte de madeira, que caiu, após um caminhão de madeira passar pelo local, e a ponte ficou toda destruída.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

A população do bairro Rio Vermelho em União da Vitória, já estão cansada de espera a equipe de obras da Prefeitura de União da Vitória, ir até a localidade para fazer a reconstrução da ponte de madeira, que caiu após um caminhão de madeira passar e destruir a mesma.

Na tarde desta segunda-feira, 10 de outubro, a equipe de reportagem da Colmeia esteve no Rio Vermelho a pedido dos moradores, para cobrar da administração pública a reconstrução da ponte. Segundo os moradores a ponte era utilizada por todos da comunidade para cortas o caminhão para ir à escola Manoel Ribas, como também para ir até o posto de saúde. Segundo o senhor José Freitas, o caminhão antes da queda da ponte em menos de cinco minutos era possível estar na escola como no posto. Hoje o percurso mais curto tem 10km e leva cerca de 30 minutos.

Em conversa com o repórter Tiago Amaral e Marciel Borges, os moradores disseram que antes da ponte cair um caminhão da Prefeitura de União da Vitória, passou carregado de areia e em seguida o caminhão de madeira, que infelizmente veio a cair. Hoje para que outras pessoas não passem pelo local, as duas via de acesso para a ponte está com árvores. E as margens da pista estão o resto de madeira que o caminhão que caiu deixou como marca da destruição.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Em relato para a reportagem a senhora Alice de Freitas, disse que a via, onde estava a ponte sempre foi usada para o médico que atende no posto de saúde do Rio Vermelho, como também de veículos de emergência. “Você deve lembrar-se do menino Raphael que desapareceu. Bem está ponte ajudou muito para os bombeiros como para a Polícia Militar, para encurtar o caminho e localizar o menino e ao fim fazer o seu salvamento”, disse Alice, emocionada.

O senhor Freitas, disse que recebeu a visita de dois vereadores da cidade de União da Vitória, e que num deles até o uso o telefone da residência, pois no local, não tem sinal de celular para ligar ao setor competente, mas não foi atendido segundo relatou. Outro tema que foi dito para a reportagem é que o vereador afirmou que a Prefeitura não tem recursos e nem material para tal obra e até deu a ideia dos moradores cortas madeira e a Prefeitura ficaria com o serviço de fazer a nova ponte. Bem a comunidade já está com as madeiras para a ponte, mas a Prefeitura nem apareceu no local.

 

Relatos:

 

No Jornal Colmeia, desta terça-feira, 11 de outubro, foi colocado no ar, a comunidade do Rio Vermelho relatando os problemas que estão tendo com a falta da tal ponte.

O primeiro é o senhor José Freitas, que diz que a falta desta ponte vem trazendo muitas dificuldade para a população que vai ao posto de saúde, pois o percurso ficou mais demorado.

 

 

Já a senhora Alice, destaca que com a falta da ponte o transporte escola, também está sendo prejudicado e os alunos estão até chegando mais tarde na escola como em casa, pois devem fazer o percurso de mais de 10km, e se tivesse a ponte em menos de cinco minutos já estariam na escola.

 

 

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Sandro Calikoski é eleito o novo presidente da câmara de vereadores de Porto Unlão

A Câmara de Vereadores de Porto União definiu, na manhã desta segunda-feira, a nova Mesa Diretora que comandará os trabalhos do Legislativo. Em sessão que contou com a presença de todos os vereadores, o vereador Sandro Luciano Calikoski foi eleito presidente por unanimidade. Além de Calikoski na presidência, a Mesa Diretora ficou composta por Miguel […]

17ª festa do Steinhaeger e do Xixo teve balanço positivo

O quarto e último dia da 17ª Festa Nacional do Steinhaeger e do Xixo, no Vale do Iguaçu, foi marcado por muita animação, música e grande presença do público. Mesmo em novo local, o evento superou as expectativas e confirmou, mais uma vez, seu sucesso junto à comunidade e aos visitantes. Desde as primeiras horas […]

17ª Festa do Steinhaeger e do Xixo marca novo momento

Imagem de reprodução A Rádio Colmeia recebeu na manhã desta sexta-feira o empresário Vanderlei Stiegler, presidente da Associação Comercial e Industrial de Porto União (ACIPU) e responsável pela organização da 17ª edição da Festa Internacional do Steinhaeger e do Xixo. Em entrevista, Vanderlei destacou diversos aspectos da festa que está em uma nova fase. Segundo […]