Um grave acidente aéreo foi registrado por volta das 10h, em Santos, litoral de São Paulo, na manhã desta quarta-feira, 13.
Segundo informações na hora chovia e o tempo no litoral estava muito complicado na questão de visualização.
Por causa do tempo o avião do modelo Cessna 560XL, jato de pequeno porte, prefixo PR-AFA, havia decolado do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao Guarujá, no litoral paulista, mas não consegui fazer o pouso e estava fazendo uma nova tentativa, onde veio a cair.
Eduardo Campos havia marcado uma entrevista para esta quarta-feira, às 10h, na Praia do Mercado. Na agenda também estava prevista sua presença no Seminário Santos Export – Fórum Internacional para a Expansão do Porto de Santos, no Guarujá (SP).
Eleições 2014:
O candidato Eduardo Campos, estava em terceiro lugar na corrida para o cargo de Presidente da Republica.
Campos fazia a coligação com a Senadora Marina Silvas, para as eleições de 2014.
Na tarde desta quarta-feira, Campos e Marina fariam a gravação dos programas eleitorais para a veiculação na próxima terça-feira, 19.
Eduardo Campos tinha 49 anos, e já fazia parte do campo politico há tempo, e principalmente se destacou como Governador de Pernambuco.
Vitimas:
Segundo informações da TV Bandeirantes na aeronave estaria o piloto e co-piloto, além da equipe de imprensa como fotografo cinegrafista, equipe de campanha e Eduardo Campos.
A esposa de Campos e os filhos não estavam na aeronave. A mãe de Campos estava trabalhando e quando soube da morte o filho ficou muito abalada e cancelou a agenda.
Agenda Politica:
A candidata do PT Dilma Rousseff, cancelou a sua agenda e em especial a entrevista que faria na noite desta quarta-feira, 13, na TV Globo em São Paulo.
Já o candidato do PSDB Aecio Neves, também informou em nota o cancelamento de sua agenda e solidarizou-se com a família.
Fontes: GloboNews/ Gazeta do Povo/ TV Bandeirantes/ Rádio CBN.