Morre Frank Williams, criador de uma das mais vencedoras equipes da F1 » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Morre Frank Williams, criador de uma das mais vencedoras equipes da F1


29 de novembro de 2021

Frank Williams, uma das maiores lendas do automobilismo mundial, morreu neste domingo (28), aos 79 anos. A morte foi anunciada nas redes sociais da equipe Williams.

“Sentimos a mais profunda tristeza pela morte de Sir Frank Williams. Sua vida foi movida pela paixão pelo automobilismo, seu legado é incomensurável e fará parte da F1 para sempre. Conhecê-lo foi uma inspiração e um privilégio. Ele deixará muita, muita saudade”, escreveu o perfil oficial da equipe. A família não divulgou a causa da morte.

Além de fundador da equipe, ele foi piloto e mecânico. Em 17 anos, entre 1980 e 1997, a escuderia Williams conquistou nove títulos de construtores e sete de pilotos. Em 1986, Frank Williams sofreu um acidente de carro, na França, que o deixou paraplégico.

O brasileiro Nelson Piquet foi campeão mundial de Fórmula 1, pilotando uma Williams, em 1987. José Carlos Pace, piloto que dá o nome ao autódromo de Interlagos, em São Paulo, e que morreu em 1977, em um acidente aéreo, também correu pela Williams.

A última corrida de Ayrton Senna foi pilotando um carro da Williams, em 1994, quando o brasileiro morreu em um acidente no Grande Prêmio de San Marino, na Itália.

A equipe Williams, sob o comando de Frank, conquistou 313 pódios, com 114 vitórias.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Ciclista é esmagado por rodado de carreta e morre no bairro São Basílio Magno em União da Vitória

Um acidente que resultou na morte de um ciclista foi registrado na tarde dessa terça-feira, 25, por volta das 16h30, em União da Vitória. O rodado de uma carreta Mercedes Benz, com placas de União da Vitória, esmagou o ciclista após ele cair na Rua Expedicionários, no bairro São Basílio Magno. O corpo da vítima […]

União da Vitória recebe primeiro voo de Curitiba com retorno do programa Voe Paraná

Os voos do programa Voe Paraná retornam a União da Vitória depois de serem suspensos em todo o estado por conta da pandemia de Covid-19. Na tarde dessa terça-feira, 25, o prefeito, Bachir Abbas, junto do deputado e líder do governo, Hussein Bakri, fizeram o primeiro voo de Curitiba a União da Vitória, pela Azul […]

Policial do 27º BPM em União da Vitória vence a 1ª etapa do Campeonato Paranaense de Jiu-Jitsu

Aconteceu no domingo, 23, em Guaratuba/PR, a 1ª etapa das 6 etapas do Campeonato Paranaense de Jiu-Jitsu 2022. Nesta etapa, o 3º Sargento Everson Loth Faresso, integrante da ROTAM do 27º Batalhão da Polícia Militar em União da Vitória, conquistou o 1º lugar na sua categoria (peso e idade) e 3º lugar no absoluto (todos […]