Morre o ex-prefeito de União da Vitória Alcides Fernandes Luiz » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Morre o ex-prefeito de União da Vitória Alcides Fernandes Luiz


29 de agosto de 2019

Foto: Arquivo Pessoal

Faleceu na manhã desta quinta-feira, 29 de agosto, aos 91 anos de idade o ex-prefeito da cidade de União da Vitória, Alcides Fernandes Luiz. A vida de Alcides foi de dedicação e muito trabalho para o desenvolvimento do município.

A sociedade e classe política receberam com muita tristeza a morte do ex-prefeito de União da Vitória, Alcides Fernandes Luiz, nesta quinta-feira. A vida deste importante homem na vida e no desenvolvimento da cidade de União da Vitória, iniciou na década de 1960, quando foi eleito vereador e em seguida por duas gestões (1973/1976 e 1983/1988), foi eleito prefeito de União da Vitória.

Como prefeito em seu segundo mandato foi o responsável em dar todo o apoio para a comunidade na enchente de 1983, que deixou mais de 90% do município embaixo das águas do rio Iguaçu e como tinha afinidade e grande apoio do Governador da época José Richa, articulou a construção da principal ponte que faz a ligação da cidade para a BR 476, a ponte Domício Scaramella.

Fernandes Luiz como era mais chamado se destacou em outras ações para o fortalecimento de União da Vitória e região, criando a Fundação Municipal de Administração e Ciências Econômicas, que mais tarde passou a se chamar faculdade sendo a Face e hoje Centro Universitário da Cidade de União da Vitória (Uniuv).

O vice-prefeito de União da Vitória, falou em entrevista para a Rádio Colmeia, o papel que este cidadão marcou e é lembrado todos os dias em União da Vitória:

 

Tocador de áudio

 

O velório do ex-prefeito Alcides Fernandes Luiz terá início às 10h, na Capela Santa Barbara e seu sepultamento será nesta sexta-feira, dia 30, no cemitério de Porto União.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Dia nublado com chuvas ocasionais.

O dia permanece nublado com possibilidades de pancadas de chuva ocasionais. Umidade do ar está entre 78% e 99%. A temperatura será de 13 a mínima e 19 a máxima.

Meteoros iluminam o céu de Santa Catarina.

Um espetáculo nos céus chamou a atenção dos moradores de Santa Catarina entre terça (22) e quarta-feira (23). A tradicional chuva de meteoros Líridas iluminou o céu em cidades como Canoinhas, Monte Castelo e Joinville, gerando encanto — e até sustos — entre quem presenciou o fenômeno. O evento acontece anualmente, quando a Terra atravessa a trilha de […]

PM executa sete mandados de prisão em toda a região.

A Polícia Militar cumpriu sete mandados de prisão em diferentes municípios da região. As ações ocorreram nas localidades de Colônia Rio Vermelho, São Cristóvão, Mallet, Paulo Frontin, Dorizon e São Mateus do Sul. A operação resultou em apreensão de drogas, armas e munições.