Às 23h, dessa sexta-feira, 22 de dezembro, a equipe do Corpo de Bombeiros Porto União, foi acionada para se deslocar até a BR 476, no km 355, acesso ao bairro Rio Vermelho, onde teria ocorrido um grave acidente.
No local, a equipe do Auto Socorro de Urgência (ASU), confirmou que o condutor do veículo GM Corsa, cinza, da cidade de São Vicente (SP), foi jogado para fora da BR, após ser atingidos por outro veículo, um VW Saveiro com placa de União da Vitória, e após a colisão, o veículo de São Paulo veio a tombar e o condutor fugiu.
Em uma ação rápida da Polícia Militar de União da Vitória, o condutor do VW Saveiro foi preso na rua dos Dominicanos, no bairro Nossa Senhora das Graças, nas proximidades da Clinica HJ, sendo confirmado que o mesmo estava alcoolizado.
Ao ser levado para a viatura da Polícia Militar, o condutor afirmou não saber o motivo por qual estava sendo preso, e ao ser dito que tinha causado um acidente na BR 476, declarou que não era verdade.
Diante do caso, o motorista fez o teste do bafômetro, resultando em 0.71 mg/L, comprovando embriagues. Segundo relatos do motoristas da BR 476, e moradores do bairro, o autor fez vários cavalinhos de pau com o veículo, ou seja, um dos motivos do acidente foi a imprudência.
No veículo estava um casal que foram encaminhados para o Hospital São Camilo Regional com ferimentos leves, e segundo informações do Corpo de Bombeiros de Porto União, o casal reside na região de Paula Freitas.