Um acidente foi registrado na manhã desta quarta-feira, 4 de maio, na BR 153, no trecho da Ponte do rio Xaxim, envolvendo dois caminhões.
Um grave acidente foi registrado na manhã desta quarta-feira, 4 de maio, na BR 153, no Km 476, bem próximo da ponte do rio Xaxim. No local, as equipes constataram que o acidente envolvia dois caminhões. Um caminhão Mercedes Benz/Atego 2426, branco, com placas de Dois Vizinhos, estava carregado com caixa de sapatos e materiais tóxicos. O outro caminhão, um VW/24.220 Euro3 Worker, branco, com placas de Clevelândi, estava carregado com chapas de compensados.
O caminhoneiro Adriano Lopes Petróleo, de 26 anos, que transportava a carga de compensado, não sofreu ferimentos. Ele relatou para as equipes da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e para as equipes do Corpo de Bombeiros de União da Vitória e General Carneiro, que ele seguia para a cidade de União da Vitória, quando foi atingido pelo caminhão de sapatos e materiais tóxicos.
Com a colisão, o caminhão de sapatos e tóxicos ficou fora da pista e o condutor de 25 anos, ficou preso nas ferragens. Na batida, o condutor teve a perna esquerda decepada. O ferido foi levado pela equipe da Ambulância da Prefeitura de General Carneiro, para o Hospital Regional em União da Vitória.
A equipe do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), também foi acionada para trabalhar no caso, pois com a colisão, o material tóxico vazou sobre a pista, podendo ainda, vazar para área de tubulação da BR 153.