A equipe policial de Bituruna foi solicitada via 190, para se deslocar até ao Hospital São Vicente de Paula, na tarde de domingo,24 de maio, onde segundo a equipe de enfermagem, uma mulher vítima de lesão corporal, havia dado entrada no setor de emergência.
No local foi entrado em contato com a vítima, uma mulher de 53 anos, que confidenciou que por volta das 18h do dia anterior, ela e seu namorado de 23 anos, ingeriram bebida alcoólica. Mais tarde, seu namorado a agrediu usando uma cadeira, causando graves lesões na região dorsal e membros inferiores, como nas duas pernas. A vítima também relatou que após sofrer os primeiros golpes, caiu no chão e não pode esboçar defesa, sendo que após agredi lá, o autor a colocou sobre a cama e lá a deixou até o amanhecer.
No domingo, o autor solicitou a ambulância para socorrer a vítima, também a orientando a mentir sobre o ocorrido. O autor que se encontrava no hospital, imediatamente recebeu voz de prisão e foi conduzido até a 4ª Sub Divisão Policial de União da Vitória. A vítima permaneceu sob internamento médico hospitalar para tratamento das múltiplas lesões sofridas, sendo: lesões difusas pelo corpo, hematomas nos glúteos e pernas, corte na região anterior das pernas, fraturas em ambas as pernas e fraturas de fíbulas e arcos costais.