Através de uma denúncia via 190, policiais de Cruz Machado prenderam um rapaz pelo crime de violência doméstica. O caso ocorreu ás 21h50 dessa terça-feira, 18 de dezembro, na Linha Paredão, área rural do município.
Na ligação, um rapaz relatou que sua mãe estava sendo agredida pelo seu namorado, que havia chegado em casa embriagado. Com tal informação, os policiais se deslocaram até o endereço repassado, onde encontraram ainda no trajeto, um homem com as mesmas características do tal autor.
Assim que o rapaz avistou a viatura, começou a correr em direção a uma mata, sendo então, acompanhado pelos policiais. Em certo momento, em uma descida, o rapaz acabou caindo, sendo então detido. Ainda na ação, o rapaz tentou agredir os policiais.
Contido, os policiais seguiram juntamente com o autor até a casa da vítima, que afirmou que o rapaz era apenas seu namorado e que, após chegar na sua casa embriagado, começou a agredi-la. A mulher relatou que ele agarrou em seu pescoço, tentando sufocá-la, e em seguida, com um pedaço de madeira, começou a ameaçar ela e sua filha de 15 anos, que com medo, acabou fugindo de casa.
Diante da situação, a vítima foi orientada a representar contra o rapaz e procurar em seguida a delegacia da mulher. O autor foi encaminhado até a delegacia para os devidos transmites sobre seu caso.
Atenção:
Violência doméstica é crime e deve ser denunciado. Para denunciar, você pode realizar uma ligação ao número da Policia Militar, 190, ou discar o número 180, que se trata de um serviço gratuito oferecido pela Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres. Este serviço atende 24h dando todo apoio necessário para as vítimas.