Na madrugada deste domingo, 1º de novembro, a equipe da Polícia Militar de União da Vitória foi solicitada no bairro Limeira. No local a solicitante relatou que seu ex convivente, por vários dias, está passando em frente à sua residência e a ameaçando, jogando pedras. No domingo, passou várias vezes em frente e mostrou uma arma de fogo, dizendo que iria matá-la.
A situação já teria sido relatada para outra equipe policial que compareceu minutos antes no local, mas não localizou o autor. Quando a vítima ligou novamente para o 190 solicitando a presença da guarnição, pois o suspeito mais uma vez estaria passando em frente à sua casa e a ameaçando, a equipe conseguiu abordar o mesmo.
Em revista pessoal nada de ilícito foi encontrado e diante do interesse em representação da vítima, foi dada voz de prisão ao autor e ambos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências. A vítima ainda relatou que já foi agredida pelo autor, em que o mesmo colocou uma faca em seu pescoço e a ameaçou de morte.