A central 190, do 27ªª Batalhão da Polícia Militar de União da Vitória, foi informada na tarde desta terça-feira, 18 de setembro, que teria uma mulher com uma sacola branca vendendo vários joias e relógios na rua Almirante Barroso na área central do município.
Com essa informação uma equipe foi deslocada para o local, e quando foi fazer a abordagem a mulher saiu do local indo sentido a canaleta da avenida Manoel Ribas, sendo detida. Na conversa com os policiais militares a mulher foi questionada sobre a origem dos produtos, ela não soube responder e desacatou a equipe, sendo detida para as devidas providências.
Na sequência a viatura esteve na ReloCenter, que fica na avenida Getúlio Vargas, também no centro de União da Vitória, pois na segunda-feira, 17, tal estabelecimento foi assaltado e vários produtos foram levados. Na oportunidade a proprietária da loja afirmou que os objetos dentro da sacola não eram os mesmos que foram levados do empreendimento.
A mulher foi encaminhada para a 4ª Sub Divisão Policial para explicações dos produtos que estava vendendo sem nota e por desacato.