Municípios têm até 30 de junho para realizar Conferências da Pessoa Idosa em Santa Catarina » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Municípios têm até 30 de junho para realizar Conferências da Pessoa Idosa em Santa Catarina


20 de fevereiro de 2025

Foto: Ricardo Wolffenbuttel / Arquivo / SECOM

O Conselho Estadual do Idoso (CEI/SC) divulgou o cronograma para a realização das Conferências da Pessoa Idosa em Santa Catarina que devem ser realizadas até o dia 30 de junho. Já a etapa estadual está prevista para acontecer até o fim de agosto e a nacional, até novembro, em Brasília.

“É muito importante que os municípios fiquem atentos aos prazos. As conferências são uma oportunidade para aprimorar as políticas públicas para a pessoa idosa e o Conselho Estadual está à disposição para orientar os municípios”, disse a presidente do CEI/SC, Sabrina Mores.

Ela lembra que em caso de dúvida os interessados devem entrar em contato por meio do e-mail: cei@sas.sc.gov.br ou pelo WhatsApp (48) 3664-0716.

A conferência estadual terá como tema principal Envelhecimento Multicultural e Democracia: Urgência por Equidade, Direitos e Participação. Os representantes de Santa Catarina serão divididos em grupos para debater cinco eixos: Financiamento das políticas públicas para ampliação e garantia dos direitos sociais; Fortalecimento de políticas para a proteção à vida, à saúde e para o acesso ao cuidado integral da pessoa idosa; Proteção e enfrentamento contra quaisquer formas de violência, abandono social e familiar da pessoa idosa; Participação social, protagonismo e vida comunitária na perspectiva das múltiplas velhices e Consolidação e fortalecimento da atuação dos conselhos de direitos da pessoa idosa como política do estado brasileiro.

Em Santa Catarina o Conselho Estadual do Idoso está vinculado à Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família. O CEI/SC é um órgão colegiado, de caráter permanente, consultivo, deliberativo e fiscalizador, de composição paritária entre governo e sociedade civil e tem como principais competências supervisionar, acompanhar, fiscalizar e avaliar a Política Estadual do Idoso.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Porto União publica lista única de vagas para a Educação Infantil

A Secretaria Municipal de Educação de Porto União divulgou, por meio da Central de Vagas, a lista única de vagas para os Núcleos de Educação Infantil (NEIs) referente ao ano letivo de 2026. A relação completa está disponível no site da Prefeitura, no ícone “Central de Vagas”, e apresenta o NEI e o período em […]

Demora da Câmara pode comprometer a incorporação da UNIUV à UNESPAR

A proposta de incorporação da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) ao campus da Universidade Estadual do Vale do Iguaçu (UNIUV), enfrenta um momento decisivo e pode estar ameaçada pela demora na tramitação do projeto na Câmara de Vereadores. O acordo, considerado estratégico para a consolidação do ensino superior público na região, depende da votação do […]

CMEI Eneida Fagundes recebe mais de R$ 117 mil em investimentos 

Nesta segunda-feira, 15, foi inaugurado novos espaços no Centro Municipal de Educação Infantil Eneida Fagundes, os investimentos totalizam R$ 117.051,21, aplicados em obras que qualificam o atendimento e o ambiente escolar, entre elas a construção de novos banheiros, construção de um solário e colocação de cobertura em policarbonato de corredores de acesso e do novo […]