Municípios têm até 30 de junho para realizar Conferências da Pessoa Idosa em Santa Catarina » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Municípios têm até 30 de junho para realizar Conferências da Pessoa Idosa em Santa Catarina


20 de fevereiro de 2025

Foto: Ricardo Wolffenbuttel / Arquivo / SECOM

O Conselho Estadual do Idoso (CEI/SC) divulgou o cronograma para a realização das Conferências da Pessoa Idosa em Santa Catarina que devem ser realizadas até o dia 30 de junho. Já a etapa estadual está prevista para acontecer até o fim de agosto e a nacional, até novembro, em Brasília.

“É muito importante que os municípios fiquem atentos aos prazos. As conferências são uma oportunidade para aprimorar as políticas públicas para a pessoa idosa e o Conselho Estadual está à disposição para orientar os municípios”, disse a presidente do CEI/SC, Sabrina Mores.

Ela lembra que em caso de dúvida os interessados devem entrar em contato por meio do e-mail: cei@sas.sc.gov.br ou pelo WhatsApp (48) 3664-0716.

A conferência estadual terá como tema principal Envelhecimento Multicultural e Democracia: Urgência por Equidade, Direitos e Participação. Os representantes de Santa Catarina serão divididos em grupos para debater cinco eixos: Financiamento das políticas públicas para ampliação e garantia dos direitos sociais; Fortalecimento de políticas para a proteção à vida, à saúde e para o acesso ao cuidado integral da pessoa idosa; Proteção e enfrentamento contra quaisquer formas de violência, abandono social e familiar da pessoa idosa; Participação social, protagonismo e vida comunitária na perspectiva das múltiplas velhices e Consolidação e fortalecimento da atuação dos conselhos de direitos da pessoa idosa como política do estado brasileiro.

Em Santa Catarina o Conselho Estadual do Idoso está vinculado à Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família. O CEI/SC é um órgão colegiado, de caráter permanente, consultivo, deliberativo e fiscalizador, de composição paritária entre governo e sociedade civil e tem como principais competências supervisionar, acompanhar, fiscalizar e avaliar a Política Estadual do Idoso.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Ciclista é atropelado por carro em Porto União e levado ao hospital

Por volta das 17h50min desta terça-feira (1), equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de Porto União foram acionadas para atendimento de acidente de trânsito do tipo atropelamento na Rua Pedro Mazurechen, esquina com a Avenida João Pessoa no bairro São Pedro. No local foi encontrado um homem, o qual estava com uma […]

Idosa de 88 anos é encontrada debilitada após desaparecer em Porto União

Nesta terça-feira (1), uma equipe da Polícia Militar de Porto União foi acionada para deslocar até a localidade de Santa Maria, interior do município, para verificar uma ocorrência de desaparecimento de uma senhora de 88 anos de idade que estava desaparecida desde às 17 horas do dia anterior.Os policiais iniciaram as buscas e localizaram a […]

Casa Branca anuncia medidas econômicas significativas para 2 de abril

A Casa Branca anunciou que, em 2 de abril, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, implementará uma série de medidas econômicas destinadas a reduzir a dependência de produtos estrangeiros e fortalecer a economia nacional. Entre as ações previstas, destacam-se a imposição de tarifas recíprocas, taxas sobre produtos importados do Canadá e México, e tarifas […]