A invasão ocorreu no final de semana do dia 14 e 15 de novembro, na localidade de Santa Cruz do Timbó, interior da cidade de Porto União.
Um local onde seria para o conhecimento e da valorização de um povo, foi invadido por marginais na noite do dia 14 para 15 de novembro, na localidade de Santa Cruz do Timbó.
Na localidade existe um museu, onde os visitantes que fazem o seu passeio pelas pousadas podem ter a oportunidade de conhecer um pouco mais da história da etnia Alemã em Porto União e Santa Catarina, além de objetos antigos que foram doados para esse espaço.
Segundo informações do responsável pelo local, a invasão foi durante a noite de sábado, 14, para o amanhecer do domingo, 15, onde os elementos destruíram o espaço e arrombarão a porta principal,levando vários objetos.
Entre os objetos levados tem uma bicicleta preta, fabricada no ano de 1951 com 20 quilos, pneus 28X1 ¾ que foi comprada na cidade de São Bento do Sul.
Lembrando que comprar produto furtado ou roubado é crime, ainda mais sendo de uma entidade como museu, onde todos os artigos são catalogados.
A Polícia Militar de Porto União juntamente com a Polícia Civil já estão sabendo do caso e já deram inicio ao trabalho de investigação por parte do Instituto Geral de Pericia da cidade.
Se você ver em algum canto das cidades os objetos antigos, entre em contato com a Polícia Militar via 190 e denuncie.