Mutirão de Descarte nas cidades irmãs será nos dias 14 e 15 » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Mutirão de Descarte nas cidades irmãs será nos dias 14 e 15


11 de junho de 2019

Foto: Comunicação Prefeitura de União da Vitória

O que era para ser uma ação localizada no bairro Ponte Nova, numa iniciativa da Secretaria de Saúde de União da Vitória, se transformou com adesões no Mutirão de Descarte Consciente que abrangerá União da Vitória e Porto União como um todo e com um objetivo principal: combater a proliferação do mosquito da dengue.

Somente em União da Vitória, no período de janeiro a maio de 2019, foram identificados 607 focos do mosquito Aedes Aegypti, causador da dengue, Chikungynya e Zyka. Por isso, a grande mobilização dos dias 14 e 15 de junho de 2019 ganhou vulto para incentivar o descarte de materiais recicláveis, potenciais criadouros para o mosquito, de maneira correta. No dia 14 (sexta-feira) no Limeira, Rio D’Areia, Rocio e São Basílio. No dia 15, de manhã no bairro Ponte Nova e à tarde no Centro e bairro Navegantes.

União da Vitória e Porto União possuem vários bairros limítrofes (Navegantes, Centro, São Basílio Magno, Rocio, Rio D’Areia, Limeira), além do bairro Ponte Nova. Somados, estes locais correspondem a 285 focos. É por isso que o mutirão abrangerá estas regiões e divisa seca entre os dois estados numa faixa de 300 metros.

As ações coordenadas pelas Secretarias de Saúde, Meio Ambiente e Obras dos dois municípios irmãos têm apoio do 5º Batalhão de Engenharia e Combate Blindado e da Ecovale. Em outras palavras, foi declarada guerra contra o mosquito Aedes Aegypti. E, nisso, a participação popular será fundamental.

 

Treinamento

 

06 de junho no Exército, das 9h às 12h, (100 pessoas).

05 a 07 de junho nas Unidade Básica de Saúde (UBS), com Agentes Comunitários de Saúde.

 

Regiões

Bairros limítrofes com Porto União: Limeira, Rio D’Areia, Rocio, São Basílio, Centro e Navegantes. Bairro Ponte Nova. Bairros limítrofes com União da Vitória: Vice King, São Francisco, São Pedro, Cidade Nova e Centro.

 

Materiais que serão coletados: eletrodomésticos, eletroeletrônicos, pilhas, baterias, recicláveis, pneus, lâmpadas e móveis.

Materiais que não serão coletados: lixo orgânico, telhas de amianto (Eternit).

Foto: Comunicação Prefeitura de União da Vitória

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir de quarta-feira

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começam a receber a primeira metade da parcela do 13º salário, a partir desta quarta-feira (24). Em geral, a primeira parcela do abono anual, também conhecido como 13º dos beneficiários da Previdência Social, ocorre em agosto de cada ano. No mês passado, o governo […]

Nova feira dos produtores rurais em União da Vitória promete surpreender

A feira contará com uma ampla gama de comodidades, incluindo uma cobertura de policarbonato em estrutura metálica, barracas externas com toldo e calçadas União da Vitória está prestes a receber uma adição marcante, com Nova Feira dos Produtores Rurais. Esta iniciativa, que está sendo realizada pela Prefeitura com investimento federal através de emenda do Deputado […]

Transformação digital: novo sistema comercial da Celesc disponibilizará mais de 80 serviços online

Migração vai acontecer no fim deste mês, quando o atendimento funcionará de forma parcial por três dias úteis A partir de 07 de maio, os mais de 3,5 milhões de clientes da Celesc terão acesso a todos os serviços da distribuidora de forma mais ágil, prática e intuitiva, sem precisar sair de casa. Isto porque, […]