Mutirão em União da Vitória trará exame de DNA para paternidade gratuito » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Mutirão em União da Vitória trará exame de DNA para paternidade gratuito


19 de setembro de 2023

O mutirão “Concilia Paraná” acontece na sexta-feira, 22, e trará diversos serviços jurídico sem custo

A Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE-PR), em parceria com a Prefeitura Municipal de União da Vitória, realiza na próxima sexta-feira (22/09), no Ginásio Municipal de Esportes Isael Pastuch, o mutirão “Concilia Paraná”, que atende casos de conciliação na área da Família.

O evento oferece orientação jurídica gratuita para resolver demandas como divórcio, guarda, pensão alimentícia, partilha de bens, visitação e outros assuntos similares. Para ser atendido(a), é necessário levar documentos pertinentes ao caso e documentos pessoais, como CPF, RG, certidão de casamento, certidão de nascimento dos filhos e documentos relacionados aos bens que devem ser partilhados, por exemplo.

No dia também haverá a oferta gratuita de exame de DNA para o reconhecimento voluntário de paternidade ou maternidade de um filho ou filha. O cadastro e a coleta de material genético para iniciar o processo de reconhecimento acontecem na hora. O mutirão “Concilia Paraná” em União da Vitória vai contar, ainda, com atendimento para pessoas com deficiência auditiva, com tradução simultânea da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) para o português e vice-versa, uma vez que a Defensoria Pública oferece este serviço em todos os seus atendimentos.

É importante destacar que o “Concilia Paraná” atende apenas casos com possibilidade de resolução amigável: todas as pessoas envolvidas precisam estar de acordo. Os atendimentos oferecidos no dia são gratuitos, como todos os serviços da DPE-PR.

SERVIÇO

Mutirão “Concilia Paraná” em União da Vitória

Data: 22 de setembro (sexta-feira)

Horário: das 9h às 16h

Local: Ginásio Municipal de Esportes Isael Pastuch – Rua Cel. Amazonas, 435 – Bairro Navegantes.

Documentos necessários: RG, CPF e comprovante de residência de todas as partes envolvidas.

Os demais documentos irão depender do caso. Veja exemplos:

Se você deseja se divorciar, leve consigo a certidão de casamento. Se deseja fazer a divisão de bens e imóveis, leve a documentação relativa a esses bens e imóveis (carro, moto, matrícula do imóvel etc.).

Caso possua filhos menores de 18 anos e deseje regulamentar guarda, pensão e visitas, leve a certidão de nascimento de todos os filhos.

Se deseja fazer o cadastro para o exame gratuito de DNA, leve os documentos pessoais da criança (RG, CPF e certidão de nascimento) e de todas as pessoas interessadas (RG, CPF, comprovante de endereço e de renda)

Para outros casos, mesmo que você não tenha os documentos em mãos, não se preocupe: você será atendido(a) e informado(a) sobre a documentação que deve providenciar posteriormente.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


PL declara utilidade pública a Associação Futuro Craque

Na noite de ontem foi aprovado em segunda discussão, em unanimidade, na Câmara de Vereadores de União da Vitória o Projeto de Lei 10/2024, que declara de utilidade pública a Associação Esportiva Futuro Craque. O Projeto é de autoria do Vereador Cordovan Frederico de Melo Neto (PSB), nome conhecido não só como incentivador do esporte […]

IAT apresenta ao setor produtivo adequações na regulamentação da suinocultura no Paraná

Após uma série de estudos internos, o Instituto Água e Terra (IAT) finalizou o texto de revisão da Resolução Sedest nº 15/2020, que regulamenta a atividade de suinocultura no Paraná. A proposta será apresentada ao setor produtivo e entidades ligadas ao agronegócio nesta terça e quarta-feira (18 e 19) durante evento na sede do Sindicato Rural de […]

Governo e Mallet assinam cooperação para construir nova ponte em via municipal

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (SEIL) firmou uma cooperação com o município de Mallet, região Centro-Sul, para fornecer peças pré-moldadas de concreto que serão utilizadas na construção de uma nova ponte sobre o Rio Braço Potinga. A estrutura vai ficar na rodovia municipal MLL-406, ligando a Comunidade Lajeado de Baixo com a Colônia […]