A união de muitas pessoas e da comunidade escolar está fazendo toda a diferença para deixar o espaço do Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei), Eneide Fagundes, bonito após ser alvo de vandalismo.
Na tarde desta terça-feira, 31 de julho, a equipe do Centro Judiciário de Soluções de Conflito e Cidadania (Cejusc) e da Vara da Família e Juventude, com o senhor juiz Carlos Eduardo Mattioli, alunos da rede Estadual, colaboradores da Prefeitura de União da Vitória, e de acadêmicos da Uniguaçu e UnC, deram início ao trabalho de recuperação de toda a pintura da casa de brincar e da fachada do educandário, que foi todo danificado por vândalos que invadiram o espaço na madrugada.
A primeira etapa do projeto de recuperação do Cemei foi feito por parte do Poder Judiciário, que estiveram conversando com empresários que puderam ajudar e fazer a doação de material de pintura como tinta, pincel, rolo e tudo que pode fazer a diferença para deixar o ambiente escolar adequado para o incentivo da educação das crianças.
O juiz Carlos Eduardo Mattioli, em entrevista para a Rádio Colmeia, falou da união da sociedade em prol do Cemei e enfatizou que a comunidade se unindo todos ganham.
A diretora do Cemei Eneide Fagundes, professora Aline Vuldan Botjuk, só teve palavras de agradecimento a todos que se uniram em prol de trazer um espaço mais lindo e bonito para todas as crianças do Cemei.
Quem puder ajudar com a doação de material de pintura, pode ligar para o Cejusc no telefone: (42) 3523 88 36.