Rádio Colmeia Mutirão faz melhorias no Cemei Eneide Fagundes » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Mutirão faz melhorias no Cemei Eneide Fagundes


1 de agosto de 2018

Foto Marciel Borges/ Rádio Colmeia

A união de muitas pessoas e da comunidade escolar está fazendo toda a diferença para deixar o espaço do Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei), Eneide Fagundes, bonito após ser alvo de vandalismo.

Na tarde desta terça-feira, 31 de julho, a equipe do Centro Judiciário de Soluções de Conflito e Cidadania (Cejusc) e da Vara da Família e Juventude, com o senhor juiz Carlos Eduardo Mattioli, alunos da rede Estadual, colaboradores da Prefeitura de União da Vitória, e de acadêmicos da Uniguaçu e UnC, deram início ao trabalho de recuperação de toda a pintura da casa de brincar e da fachada do educandário, que foi todo danificado por vândalos que invadiram o espaço na madrugada.

A primeira etapa do projeto de recuperação do Cemei foi feito por parte do Poder Judiciário, que estiveram conversando com empresários que puderam ajudar e fazer a doação de material de pintura como tinta, pincel, rolo e tudo que pode fazer a diferença para deixar o ambiente escolar adequado para o incentivo da educação das crianças.

O juiz Carlos Eduardo Mattioli, em entrevista para a Rádio Colmeia, falou da união da sociedade em prol do Cemei e enfatizou que a comunidade se unindo todos ganham.

Foto Marciel Borges/ Rádio Colmeia

 

A diretora do Cemei Eneide Fagundes, professora Aline Vuldan Botjuk, só teve palavras de agradecimento a todos que se uniram em prol de trazer um espaço mais lindo e bonito para todas as crianças do Cemei.

 

 

Quem puder ajudar com a doação de material de pintura, pode ligar para o Cejusc no telefone: (42) 3523 88 36.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Últimos dias para inscrição de bolsas gratuitas para curso de inglês do Sesc de União da Vitória

O Sesc de União da Vitória realiza matrículas para o Curso de Inglês. Existe a possibilidade do aluno concorrer a bolsas de estudos gratuitas que são destinadas a trabalhadores do comércio, dependentes e estudantes da rede pública de ensino, que comprovem renda familiar de até três salários mínimos. São oferecidas 70 vagas distribuídas em diferentes […]

Quatro novos positivos de Covid-19 em Bituruna

O município de Bituruna registrou nessa quinta-feira, 21, quatro novos casos positivos de Covid -19, Dois foram confirmados através do laboratório do Estado e dois por exames particulares. Os pacientes se encontram em isolamento domiciliar. Dos 144 casos confirmados, sendo 112 por exames pelo Estado e 32 por exames particulares, 129 estão curados, 13 seguem […]

Dois pacientes recuperados e dois novos casos de Coronavírus em Cruz Machado

Nesta quinta-feira, 21, o município de Cruz Machado registrou dois novos casos de Covid-19 e dois pacientes recuperados. As informações foram divulgadas por meio do boletim epidemiológico emitido pela secretaria de Saúde. Agora a cidade tem um total de 205 casos confirmados. Destes, 178 estão recuperados, 26 seguem ativos com três pacientes internados na enfermaria, […]