N.E João Fernando Sobral em Porto União tem ato inaugural de Escola Cívico-Militar » Rádio Colmeia

Escute a rádio

N.E João Fernando Sobral em Porto União tem ato inaugural de Escola Cívico-Militar


30 de junho de 2022

Fotos: Adriano Dziduk/ Rádio Colmeia

O Núcleo Educacional João Fernando Sobral, localizado no bairro Bela Vista em Porto União, teve o ato inaugural da Escola Cívico-Militar na tarde dessa quinta-feira, 30. A vice-governadora, Daniela Reinehr, havia confirmado presença, mas não conseguiu chegar a tempo devido a problemas de deslocamento.

Estiveram presentes diversas autoridades, entre elas a Deputada Federal, Geovania de Sá. O vereador Walbert de Souza, que realizou esforços políticos para a implantação do colégio, junto de ex integrantes do 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado, Secretaria Municipal de Educação e administração pública, também esteve presente.

A implantação do ensino já foi anunciada em janeiro deste ano. No dia 3 de fevereiro houve a assembleia para aprovação da comunidade e no dia 27 de abril a vice-governadora Daniela esteve em Porto União conhecendo a estrutura da escola.

Na prática, os professores continuarão com a autonomia dentro de sala de aula, focando ainda mais no Programa Nacional de Base Curricular, já que as questões de ordem administrativa e disciplinares passam a ser dos militares, que já estavam atuando na escola antes do ato inaugural.

A diretora da Escola Cívico-Militar, Rubia Cristina Braz de Oliveira, agradeceu a todas as pessoas envolvidas no processo.

A secretária de Educação, Aldair Muncinelli, também agradeceu a todos pelo trabalho realizado na viabilização da escola.

O prefeito Eliseu Mibach colocou que essa é a primeira escola cívico-militar do município e que em breve poderão haver outras “para que possamos junto fazer a educação de qualidade que queremos”, disse.  

A Deputada Federal, Geovania de Sá, parabenizou a inauguração da escola r disse que a única política pública transformadora é a educação.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Equipe de hospital realiza campanha de arrecadação para recém-nascido abandonado em Porto União

Após o episódio de abandono do recém-nascido ocorrido nesse domingo, 7, a equipe do Hospital São Braz está arrecadando doações de roupinhas, fraldas e itens de higiene para ajudar o menino. Quem puder e quiser ajudar de alguma forma pode entregar as doações diretamente na recepção do Pronto Socorro na Rua Frei Rogério, nº 579, […]

Alimentos ultraprocessados podem contribuir para perda cognitiva

Dificuldade de lembrar datas, fazer cálculos ou realizar tarefas básicas do dia a dia. As habilidades cognitivas geralmente diminuem à medida que a idade avança. Mas pesquisa feita por cientistas da Universidade de São Paulo (USP) mostra que a perda chega a ser 28% maior entre pessoas que consomem mais alimentos ultraprocessados. São alimentos que passaram […]

Colesterol alto é fator de risco para doenças cardiovasculares

O presidente da Sociedade Brasileira de Diabetes – Regional RJ (SBD-RJ), Daniel Kendler, lembra, no Dia Nacional de Prevenção e Controle do Colesterol, comemorado hoje (8), que o excesso dessa gordura no organismo é um dos principais fatores de risco para doenças cardiovasculares, como infarto e acidente vascular cerebral (AVC) ou derrame. Cerca de 40% da população […]