Após solicitação, por volta das 20h dessa quinta-feira, 02, uma equipe policial se deslocou até a Linha Paredão em Cruz Machado, onde conforme relato do solicitante o mesmo sofrera ameaças de morte de dois homens, onde estes foram até a residência do solicitante de posse de uma espingarda.
Que estes tentaram arrombar a porta da casa do solicitante, onde davam chutes e proferiam ameaças verbais, falando que iriam matá-lo. A vítima relatou ainda que viu um dos homens de posse de uma espingarda e o outro também que estava no local na posse de um objeto, porém a vítima não soube informar se seria uma arma de fogo ou arma branca. Diante de tais fatos a vítima entrou em contato com a polícia militar.
No local o solicitante informou que os autores das ameaças eram seus vizinhos e estavam na residência e que desejava representar contra eles. Diante desses fatos a equipe seguiu até a residência dos autores onde os mesmos ao avistarem a equipe policial tentaram fugir para dentro da residência, porém a equipe conseguiu chegar aos mesmos antes que fechassem a porta dando voz de abordagem.
Ambos não acataram a ordem e partiram pra cima da equipe policial a qual encontrava-se ainda na parte externa, sendo necessário utilizar agente de pimenta para contê-los. Após, os dois foram encaminhados junto da vítima até a 4ª SDP.
Foram apreendidas ainda no local duas espingardas localizadas na residência sendo uma tipo pica-pau, sem marca a qual aparentemente está em funcionamento e a outra de pressão. Em razão de não saber qual das duas está diretamente envolvida no crime, ambas foram apreendidas e entregues.