Com exclusividade ao Jornal Colmeia desta quarta-feira, 28, o deputado Valdir Rossoni (PSDB), concedeu pela primeira vez entrevista após assumir a vaga na Câmara Federal, depois da morte do deputado José Carlos Schiavinato no dia 13 de abril, aos 66 anos, vítima da Covid-19.
Rossoni colocou que foi através da Rádio Colmeia que iniciou sua vida pública quando foi prefeito de Bituruna e também com o programa Valdir Rossoni, transmitido semanalmente. O deputado retornará na programação a partir do mês de junho. “Assumi o compromisso com o Coas de voltar a conversar com ele para encontrarmos uma forma de fazermos um programa, para que eu repasse todas as notícias e os trabalhos que farei em favor da nossa região”, disse.
A decisão de voltar a vida pública foi por não perder a oportunidade de ajudar a região Sul do Paraná. Rossoni afirmou que como deputado federal tem mais condições de ajudar os municípios na área de saúde, infraestrutura, habitação, entre outras.
Nesta terça-feira, 27, o deputado realizou reuniões com o líder do governo, com o líder do PSDB e esteve na manhã desta quarta-feira com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho. Uma outra reunião com todos os prefeitos que queiram trabalhar com o deputado já foi marcada, para que as reivindicações dos municípios sejam levadas a nível federal.
Ainda na manhã de hoje, Rossoni esteve em reunião com o ministro dos Transportes e tratou sobre o estado do trecho da BR 476, que liga São Mateus do Sul a União da Vitória. “Não posso fazer aqui promessa de resolver o problema da rodovia, mas o importante é que agora a região sabe que tem um deputado federal que vai estar preocupado com este problema e tentando resolver”, afirmou.
Reuniões com o ministro da Saúde e com a ministra Chefe da Casa Civil da presidência da república também aconteceram durante esta quarta-feira “para tratar de interesses da nossa região e dos municípios”, frisou o deputado. A partir de agora o deputado estará por dentro de todas as tratativas das questões das emendas parlamentares que passam pelo Palácio do Planalto.
Em sua fala, Rossoni disse que União da Vitória voltou a ter um representante a nível federal e citou as obras realizadas na época em que era Chefe da Casa Civil, como o início da construção da ponte José Richa, ampliação do Instituto Federal do Paraná (IFPR), asfaltos no município e reforma do Ginásio Municipal Isael Pastuch.
Para Rossoni seu trabalho tem muito a oferecer a região da Amsulpar. Ele pontuou que recebeu apelos da área de Educação. “Estarei fazendo todo esse esforço, porque a área de educação, as pessoas sabem todo o trabalho que fizemos quando estávamos a frente da Casa Civil”, finalizou.
Acompanhe a entrevista na íntegra: