Antes de completar um mês no Governo do Presidente Jair Bolsonaro, o Ministro da Saúde, Nelson Teich, deixou seu cargo nesta sexta-feira,15 de maio. Esta se configura a segunda saída de um Ministro da Saúde durante a pandemia do novo Coronavírus, sendo que Teich havia tomado posse do cargo para substituir Luiz Henrique Mandetta.
Nelson Teich que tomou posse do cargo de Ministro da Saúde no dia 17 de abril, já tinha sua saída sendo cogitada, pois nos últimos tempos, houve uma série de discordâncias com o presidente Jair Bolsonaro sobre algumas medidas referentes no combate ao Covid-19.
Entre as discordâncias, estava o uso da cloroquina no tratamento doença, o decreto que ampliou as atividades essenciais no período da pandemia (onde foi incluído salões de beleza, barbearia e academias de ginástica), e detalhes do plano com diretrizes para a saída do isolamento.
Houve por volta das 12h uma nota divulgada pela assessoria de imprensa do ministério, informando que Teich teria pedido demissão, entretanto, um membro da pasta reafirmou que Teich na verdade teria sido demitido. Até o momento, não houve uma manifestação pública sobre a decisão.