
Imagem de Reprodução
O resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será divulgado no próximo dia 16 de janeiro. O anúncio foi feito pelo ministro da Educação, Camilo Santana, nesta sexta-feira (9). As notas individuais poderão ser consultadas diretamente na Página do Participante, plataforma oficial do exame.
No sistema, os candidatos terão acesso à pontuação da redação e às notas obtidas em cada área do conhecimento avaliada: linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; matemática; e ciências da natureza. Já o boletim individual dos treineiros, estudantes que realizaram a prova apenas para autoavaliação, será disponibilizado em data posterior, conforme informou o Ministério da Educação.
As notas do Enem são utilizadas como principal porta de entrada para o ensino superior no país. Com o resultado, os estudantes poderão concorrer a vagas em universidades públicas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), com inscrições de 19 a 23 de janeiro, disputar bolsas pelo Programa Universidade para Todos (Prouni), entre 26 e 29 de janeiro, ou ainda acessar o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).



