Nova sinalização de trânsito de União da Vitória apresenta erro ortográfico » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Nova sinalização de trânsito de União da Vitória apresenta erro ortográfico


5 de agosto de 2015

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Quem passa pelas ruas de União da Vitória, já deve ter observado que uma nova sinalização está sendo colocada para facilitar a vida dos motoristas e turistas que vem para conhecer a cidade. Bem, para está nova sinalização de placas a Prefeitura de União da Vitória gastou 445.294,49 reais.

Mas o que chamou a atenção de quem passou pelo final da avenida Manoel Ribas, bem na divisa de União da Vitória (PR) e Porto União (SC), foi a nova placa com erro de ortografia. A palavra Santa Catarina (catarina), está escrito em minúscula, mas como se trata de um Estado deve ser escrito em maiúscula. Outro erro na referida placa é a colocação dos dois Estado. A placa está posta em União da Vitória Paraná, então primeiro deveria estar Paraná e depois sim Santa Catarina, pois indica que a divisa é entre Paraná e Santa Catarina.

Lembrando que este erro é o segundo que vem a público em menos de 15 dias. Na semana passada a comunidade publicou nas redes sociais a pintura feita no asfalto em União da Vitória, onde a palavra ônibus estava escrito (ônibos).

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

8 respostas para “Nova sinalização de trânsito de União da Vitória apresenta erro ortográfico”

  1. alex disse:

    Kkkkkk, e que contrataram o seu creisson do cassete e planeta p fabricar as sinalizações.

  2. Alex Zipperer disse:

    Quanto??? Quase meio milhão de reais em placas?? Mas as placas de todos os automóveis da cidade estão nessa conta??

  3. Martha disse:

    Sem tirar o detalhe de que a Praça do Contestado mudou de nome para Praça da Divisa… que é outro absurdo… pode até ser uma praça que está na divisa… mais deve ser colocado o nome dela na sinalização…

  4. Luan disse:

    quase 500 mil pra isso?? e com erros?? hein Pedrinho?? #Temqueverissoai

  5. lizete disse:

    Imagine… devem ter escrito com letra minuscula para economizar, se fosse maiúscula seria no minimo R$1.000.000,00 .Letras de ouro em !!
    o placa cara.
    Isso é Brasil meu povo. :/

  6. lizete disse:

    Imagine… devem ter escrito com letras minúsculas pra economizar, se não custaria no minimo R$ 1.000.000,00. pelo preço deve ter ouro nas letras… o placa cara

  7. Luciano disse:

    essa praca tá çértia, eu agarantcho!!!:)

  8. Joao Carlos disse:

    Imagina o Naipe da criatura que criou a arte para essa placa na Prefeitura, só pode ser PTralha, como os governantes, são todos analfabetos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]