Após polêmicas, número diário de visitantes do zoológico chinês chegou a 20 mil, e novos boatos surgiram nas redes sociais
Após muita gente duvidar de que um urso de um zoológico chinês era real e apostar que se tratava de um humano fantasiado, um novo vídeo do animal foi publicado — e novos boatos sobre a veracidade do mamífero surgiram.
As dúvidas começaram após gravações que mostram o animal sobre duas patas e com camadas de pele frouxas nas costas repercutirem nas redes sociais. Segundo teorias, o mamífero seria um humano fantasiado de urso.
A polêmica trouxe sucesso instantâneo ao zoológico de Hangzhou, que agora recebe cerca de 20 mil pessoas diariamente só para ver a estrela.
Angela, a ursa que foi alvo dos questionamentos, também se tornou uma celebridade, e uma nova gravação a mostrou acenando de pé aos visitantes.
Nas redes sociais, alguns observaram que o novo registro é ainda mais incomum que o primeiro e lançaram novas dúvidas sobre a veracidade do urso.
“Humano, sem dúvida”, observou uma resposta. “Eu conheço esta ursa. Tomei uma bebida em um bar local com ela”, completou outro.
Em resposta aos primeiros boatos, a direção do zoológico revelou que Angela é um urso-do-sol (Helarctos malayanus), uma espécie da Malásia que é a menor entre os ursos.
“Quando se trata de ursos, a primeira coisa que vem à mente é uma figura enorme e um poder incrível. (…) Mas nem todos os ursos são gigantes e o perigo personificado”, disse um comunicado fofo da instituição.
O parque também argumentou que um humano não aguentaria ficar fantasiado mais que alguns minutos debaixo de um sol de 40ºC.
Em entrevista à BBC, Ashleigh Marshall, doutora e especialista em animais do Zoológico de Chester, comentou a polêmica e afirmou que o animal é “definitivamente um urso de verdade”, mas admitiu que ursos-do-sol realmente “se parecem muito com pessoas fantasiadas”.
**Via Hora7