O deficiente físico também é um trabalhador de a oportunidade

Escute a rádio

O deficiente físico também é um trabalhador de a oportunidade


25 de setembro de 2015

Abra as portas de sua empresa e de a oportunidade para um trabalho especial.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Hoje, 25 de setembro, a Agência do Trabalhador de todo o Estado do Paraná, realizou uma cerimônia para os deficientes físicos. O objetivo era mostrar que eles também merecem a oportunidade de estar presente no mercado de trabalho.

Em União da Vitória, a cerimônia também aconteceu por vota das 10h, com a presença de colaboradores da Agência do Trabalhador, representes da esfera do trabalho Regional e Federal, além da comunidade e dos alunos da APAE de União da Vitória.

O gerente da unidade da Agência do Trabalhador de União da Vitória, Osni Nunes, comentou que as empresas de União da Vitória devem conhecer o projeto de Lei n°8.213/91 que no seu artigo 93, estabelece: “A empresa com cem ou mais empregados está obrigada a preencher de 2% a 5%dos seus cargos com beneficiários reabilitados ou pessoas portadoras de deficiência habilitadas na seguinte proporção”.

 

De 100 até 200 empregados 2%

De 201 até 500 empregados 3%

De 501 até 1000 empregados 4%

De 1001 em diante 5%

 

Nunes destacou que a empresa que tem um profissional com deficiência sai ganhando, pois estão ajudando um trabalhador que vai ter todos os seus direitos garantidos.

 

 

Para o gerente da Agência do Trabalhador de União da Vitória, levar o projeto de lei a comunidade, é fundamental.

 

 

A representante da Agência Regional do Trabalho, Sandra Bogus, também prestigiou o evento e destacou que é de extrema importância que as pessoas com deficiência estejam no mercado de trabalho, pois quem sai ganhado são todos os trabalhadores.

Sandra fala que esta data, é um marco. Que irá ajudar as pessoas para estarem no mercado de trabalho. Ressaltou também, que em breve estará fazendo visitas nas empresas para que todos conheçam este projeto.

 

 

Finalizando o evento, Sandra também fez um comunicado que no final do mês, o senhor Osni Nunes, estará se aposentado e quem assume a Agência do Trabalhador vai ser Tatiane de Fátima Stacechen.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


União da Vitória amplia vacinação contra a gripe para toda a população a partir de segunda-feira

Imagem assessoria A Secretaria Municipal de Saúde de União da Vitória ampliará, a partir da próxima segunda-feira (29), a campanha de vacinação contra a Influenza para toda a população com idade a partir de seis meses. A medida segue orientação da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa) e tem como objetivo aumentar a […]

PROERD forma 380 alunos e fortalece prevenção às drogas em União da Vitória 

Imagem assessoria Aconteceu nesta quinta-feira (25) a formatura de 380 alunos do 5º ano participantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), desenvolvido por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o 27º Batalhão da Polícia Militar de União da Vitória. A cerimônia foi realizada no Wooden […]

Proerd forma estudantes e fortalece prevenção às drogas em Porto União 

Imagem assessoria Na noite desta quinta-feira (25), o Cine Teatro Ópera, em Porto União, recebeu a cerimônia de formatura dos alunos participantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), desenvolvido pela 2ª Companhia do 3º Batalhão da Polícia Militar de Santa Catarina. O evento reuniu estudantes, familiares e membros da comunidade […]