O deficiente físico também é um trabalhador de a oportunidade

Escute a rádio

O deficiente físico também é um trabalhador de a oportunidade


25 de setembro de 2015

Abra as portas de sua empresa e de a oportunidade para um trabalho especial.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Hoje, 25 de setembro, a Agência do Trabalhador de todo o Estado do Paraná, realizou uma cerimônia para os deficientes físicos. O objetivo era mostrar que eles também merecem a oportunidade de estar presente no mercado de trabalho.

Em União da Vitória, a cerimônia também aconteceu por vota das 10h, com a presença de colaboradores da Agência do Trabalhador, representes da esfera do trabalho Regional e Federal, além da comunidade e dos alunos da APAE de União da Vitória.

O gerente da unidade da Agência do Trabalhador de União da Vitória, Osni Nunes, comentou que as empresas de União da Vitória devem conhecer o projeto de Lei n°8.213/91 que no seu artigo 93, estabelece: “A empresa com cem ou mais empregados está obrigada a preencher de 2% a 5%dos seus cargos com beneficiários reabilitados ou pessoas portadoras de deficiência habilitadas na seguinte proporção”.

 

De 100 até 200 empregados 2%

De 201 até 500 empregados 3%

De 501 até 1000 empregados 4%

De 1001 em diante 5%

 

Nunes destacou que a empresa que tem um profissional com deficiência sai ganhando, pois estão ajudando um trabalhador que vai ter todos os seus direitos garantidos.

 

 

Para o gerente da Agência do Trabalhador de União da Vitória, levar o projeto de lei a comunidade, é fundamental.

 

 

A representante da Agência Regional do Trabalho, Sandra Bogus, também prestigiou o evento e destacou que é de extrema importância que as pessoas com deficiência estejam no mercado de trabalho, pois quem sai ganhado são todos os trabalhadores.

Sandra fala que esta data, é um marco. Que irá ajudar as pessoas para estarem no mercado de trabalho. Ressaltou também, que em breve estará fazendo visitas nas empresas para que todos conheçam este projeto.

 

 

Finalizando o evento, Sandra também fez um comunicado que no final do mês, o senhor Osni Nunes, estará se aposentado e quem assume a Agência do Trabalhador vai ser Tatiane de Fátima Stacechen.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Empresa cria robô que ajuda construir casas mais sustentáveis e baratas

Com inteligência artificial e um robô, essa empresa constrói casas sustentáveis diminuindo a emissão de poluição em até 80%. E a novidade pode ganhar o mundo! A startup britânica AUAR – Automated Architecture, conseguiu desenvolver um mini sistema de micro-fábricas. Em tempo recorde, eles conseguem entregar uma casa novinha de até seis andares de altura, […]

CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]