Em entrevista no inicio da tarde desta segunda-feira, 2 de maio, o gerente da Sanepar de União da Vitória, Bolivar Menoncin, explicou o motivo do mau cheiro e gosto da água da Sanepar.
O repórter Sailon Roberto, entrevistou no inicio da tarde desta segunda-feira, 2 de maio, o gerente da Companhia de Saneamento do Paraná, sede de União da Vitória, Bolivar Menoncin, sobre a reclamação, que a população da cidade, em especial do distrito de São Cristóvão, estão fazendo sobre o mau cheiro e também do mau gosto da água distribuída pela empresa.
Segundo Menoncin, o motivo é que no rio Iguaçu, que é o ponto de coleta de água da empresa para União da Vitória, Porto União e da região, está tendo um aumento expressivo de algas.
Ainda segundo o gerente da unidade local, a população pode tomar a água com toda a traquilidade, pois não traz risco para a saúde da população.
Bolivar Menoncin, falou sobre a questão da situação da água e reafirmou que a população pode tomar a água da Sanepar com toda segurança.
O gerente também ressaltou que espera que uma forte chuva possa ser um dos fatores que vai ajudar na limpeza do rio Iguaçu, com isso, o problema das algas vai ser resolvido.