Uma falsa informação e falta de apuração jornalística, fez com que a sociedade da cidade de General Carneiro, ficasse preocupada por falta de atendimento médico no município.
Mais uma vez a comunidade foi surpreendida pela falsa notícia de que a Prefeitura de General Carneiro estaria fechando o Hospital Régis Marigliane. Nessa quinta-feira, 17 de agosto, o prefeito da cidade, Luiz Otávio Saraiva, esteve conversando ao vivo com a reportagem da Rádio Colmeia, e explicou para a sociedade a situação que o principal hospital da cidade vem passando.
A primeira informação é que a Prefeitura foi comunicada pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR), que o sistema de repasse de recursos por parte da administração pública do município para a entidade que é filantrópica, está sendo feita errada, e ambos os lados devem corrigir tal falha para o bom atendimento ao povo. Com isso, o prefeito esteve em Curitiba na quarta-feira, 16 de agosto, conversando com o deputado Estadual Hussein Bakri e com o chefe da Casa Civil, Valdir Luiz Rossoni, em que explicou a situação e pediu ajuda do Governo do Paraná, para que a entidade não feche as portas.
Nessa reunião em Curitiba, o próprio deputado Hussein Bakri garantiu a viabilização de três veículos para a Secretaria da Saúde no valor de R$ 150 mil, e porte financeiro de R$ 100 mil para reforma do Hospital Régis Marigliane.
O prefeito responde:
Prefeito Luiz Otavio, qual foi à pauta discutida em Curitiba para o fortalecimento do Hospital Régis Marigliane, com quem o senhor conversou na capital, e qual foram as decisões?
Luiz Otavio, o senhor teve uma reunião com o Promotor do Ministério Público de União da Vitória sobre como está sendo feito o repasse de recursos para o Hospital Régis Marigliane, o senhor pode confirmar se o Hospital vai fechar ou não?
Prefeito, e para finalizar, a Prefeitura de General Carneiro vai continuar o convenio com a Associação do Hospital Régis Marigliane? Como poderá ser feito para a comunidade não ficar sem atendimento?
Vale destacar que se o prefeito como a Prefeitura não fazem as correções no futuro, podem ser penalizados como também podem sofrer penas o corpo administrativo do Hospital Régis Marigliane
Como já dito pelo prefeito de General Carneiro, a Prefeitura não tem como dizer que vai fechar o hospital, pois a Prefeitura só ajuda com recursos e não tem autonomia em decisões dentro da entidade.