As obras da Escola São Braz, no bairro São Sebastião, seguem em ritmo acelerado. No total, 80% da execução já foi concluída. A previsão é que a escola seja inaugurada em julho.
Serão 854m2 de área construída: Seis salas de aula, Sala de informática, sala de leitura, diretoria, secretaria, almoxarifado, sala dos professores, sanitários funcionários, sanitários feminino e masculino para alunos, cozinha, área de serviço, vestiário e pátio coberto.
“Toda estrutura está concluída e no momento estão sendo executados os trabalhos de acabamento como revestimentos cerâmicos, aplicação de massa acrílica, instalação de esquadrias, instalações de acessórios e etc.”, destaca o secretário de Planejamento, Clodoaldo Goetz.
A obra iniciou em 2014, mas permaneceu paralisada durante muitos anos. “Quando assumimos em 2017, a obra estava parada. Fizemos alguns ajustes em relação às restrições que a obra tinha, corrigimos erros de execução e licitamos novamente. Agora, esperamos entregar ainda no primeiro semestre deste ano”, comemora Goetz.
O investimento para realização da obra é R$ 552.565,85. Os recursos são do Governo Federal com contrapartida do município. A Escola Municipal Miguelina Treuk atenderá 200 alunos de 4 a 10 anos.