Obra da nova escola de Cruz Machado tem início

Escute a rádio

Obra da nova escola de Cruz Machado tem início


14 de outubro de 2015

A Prefeitura de Cruz Machado iniciou nas últimas semanas as obras de construção da nova escola municipal, no bairro Vila Palmeirinha/Casas Populares.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A nova unidade escolar contará com 12 salas de aula e também com uma quadra coberta. O trabalho está sendo realizado pela Construtora Alvir Lopes Ltda, que foi contratada por meio de processo licitatório. A obra está na fase de fundação.

O prefeito de Cruz Machado, Antonio Luis Szaykowski, e a secretária de Educação e Cultura, Oliveti Brautigam, estiveram na semana passada acompanhando os trabalhos realizados na construção da nova escola.

O valor total da obra é de R$ 3.526,619,60. O recurso para a nova unidade escolar foi liberado pelo Ministério da Educação (MEC), por meio do Governo Federal, com o apoio da equipe do Deputado Federal Assis do Couto. O projeto foi cadastrado no Programa de Ações Articuladas (PAR). O recebimento desse recurso é o resultado de um esforço coletivo e trabalho em equipe do deputado Assis do Couto, Secretaria Municipal de Educação e Administração Municipal.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Também no local da obra foram plantados 1.500 metros quadrados de grama, com um investimento de R$ 3.750,00, realizado pela administração municipal. A estrutura também recebeu a colocação de canaletas. A ação foi seguida conforme orientações dos órgãos de monitoramento do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), para oferecer mais segurança ao local.

“A escola que será construída vai garantir uma estrutura de qualidade para a educação em nosso município. Este investimento é mais um exemplo da preocupação da nossa administração com a população cruz-machadense. Estamos sempre pensando no nosso povo com igualdade e respeito”, acredita o prefeito Antonio Luis Szaykowski.

 

Via comunicação Prefeitura de Cruz Machado.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Porto Vitória prorroga prazo para cadastro de sepulturas do cemitério municipal

A Prefeitura de Porto Vitória por meio de um decreto, prorroga por mais 90 dias o prazo para que moradores realizem o cadastro das sepulturas de seus entes queridos no cemitério municipal. O decreto que entra em vigor nesta terça-feira, dia 30 de abril, busca regulamentar e organizar o uso do cemitério, visando à liberação […]

Chuvas no Rio Grande do Sul deixam 31 mortos e 74 desaparecidos

O boletim divulgado pela Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul atualizado na manhã desta sexta-feira (3) confirmou 31 pessoas mortas, 56 feridas e 74 desaparecidas em todo o estado, por causa das fortes chuvas que atingem a região desde a última terça-feira 30. Há ainda 7.165 pessoas em abrigos e outras 17.087 […]

União da Vitória se une em solidariedade ao Rio Grande do Sul

A Prefeitura de União da Vitória, em colaboração com a Cáritas de União da Vitória, está lançando uma campanha de arrecadação de donativos para ajudar o Estado do Rio Grande do Sul, que enfrenta momentos de tensão e desafios devido às inundações e chuvas torrenciais. Assim como em 2023, quando União da Vitória recebeu assistência […]