Rádio Colmeia

Obra da praça Coronel Amazonas prossegue normalmente

janeiro 26
11:24 2019

Foto: Comunicação Prefeitura de União da Vitória

A obra de revitalização da praça Coronel Amazonas no centro de União da Vitória segue normalmente. “Correram alguns boatos de que estaria paralisada”, destacou o secretário de Planejamento de União da Vitória, Clodoaldo Goetz.

Iniciado no dia 13 de novembro, os trabalhos foram vistoriados na tarde dessa quinta-feira, 24 de janeiro, por representantes do Paraná Cidade e da Prefeitura de União da Vitória. “No entanto, decidimos orientar a empresa para ampliar o quadro de funcionários, mais como uma medida de precaução devido ao período de chuvas que pode atrapalhar e, com isso, atrasar o cronograma”, informou Goetz.

Os operários estão realizando a drenagem da praça e construindo as muretas onde serão instalados os bancos que serão adornados pelas pedras do piso em petit pavê, que será substituído.

A intenção é dispor os bancos como uma forma de limitar os bolsões de terra existentes. “Eles serão mantidos, haja vista a concentração de raízes das árvores e isso poderia comprometê-las”.

Os investimentos de R$ 1.610.453,30 são de fundo perdido, oriundos do Governo do Paraná. As ações no local incluem drenagem e águas pluviais; calçadas, canteiro, bancos, lixeiras, bicicletários, iluminação, a construção de dois quiosques, uma fonte interativa com espelho d’água, pergolado em madeira, um museu ao ar livre e arco decorativo, além do remanejamento de monumentos existentes: monumento rosa dos ventos, monumento mapa do Brasil.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

agosto 2020
DSTQQSS
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031 

Últimos Cometários

Olá bom dia gostaria de trabalhar com vcs porto união precisa de uma empresa grande...

Tem q prender sugeito q não cumpre leis.....e sério o problema ..não dá pra brincar...

Compreende-se a dificuldade, mas deve-se ter planos para situações futuras semelhantes. Após uma semana sem...

Colméia no Facebook