Ônibus Lilás marca presença em Porto Vitória » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Ônibus Lilás marca presença em Porto Vitória


16 de agosto de 2021

O Ônibus Lilás do Governo do Paraná voltou com suas atividades pelo Estado iniciando nesta segunda-feira, 16, no município de Porto Vitória. As atividades da unidade estavam suspensas por conta da Covid-19, e passa por União da Vitória e Cruz Machado também, ficando até o dia 21.

O Secretário de Justiça, Família e Trabalho do Paraná, Ney Leprevost, falou sobre a liberação do Ônibus Lilás para a região Sul do Estado.  

A prefeita de Porto Vitória, Marisa Ilkiw, falou da importância dos atendimentos prestados nesta segunda-feira.

A unidade móvel oferece benefícios e serviços gratuitos como palestras, serviços de beleza, atividades culturais, serviços de saúde, e atendimento psicológico, jurídico e assistencial para mulheres vítimas de violência. O veículo possui salas para atendimento sendo um local sigiloso, individualizado e seguro.

O Deputado Hussein Bakri requisitou o ônibus em todas as cidades da região e falou dos benefícios que o trabalho realizado traz às comunidades.

Na quarta e quinta-feira, 18 e 19, o ônibus estará em União da Vitória. Na sexta-feira, 20, em Cruz Machado, e no sábado, 21, ele retorna à União da Vitória. A próxima data em que estará na região novamente será de 13 a 17 de setembro.

A Chefe Regional da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho em União da Vitória, Gabi Bakri, colocou que este dia ficou marcado a todas ás mulheres do município de Porto Vitória com o início dos atendimentos do Ônibus Lilás na região.

O evento também contou com a presença da Delegacia da Mulher que prestou orientação e serviços às mulheres. O investigador João Paulo Américo, destacou a participação do órgão no evento.

O Governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, falou das atividades propostas pela unidade e seus benefícios.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Morador de União da Vitória é vítima de estelionatários e tem quase R$ 15 mil retirados de conta no banco

Compareceu na sede do 27º Batalhão da Polícia Militar em União da Vitória nessa sexta-feira, 24, por volta das 14h55, um morador da área central, relatando que foi vítima de um golpe com cartões do banco. Disse que recebeu a ligação de uma pessoa que se identificou como funcionário do Banco do Brasil, onde tem […]

Avança licitação de obra para solucionar queda de rochas em União da Vitória

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) realizou nesta quinta-feira (23) a sessão de abertura dos envelopes com documentos de habilitação da obra de estabilização de taludes em trecho da PRC-466 em União da Vitória. O local é conhecido como um ponto de queda de barreira, principalmente em períodos de chuvas, e atualmente […]

Aneel mantém bandeira tarifária verde para julho

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) manteve a bandeira verde em julho para todos os consumidores conectados ao Sistema Interligado Nacional (SIN). Com a decisão, não haverá cobrança extra na conta de luz no próximo mês. É o terceiro o anúncio de bandeira verde realizado pela Aneel desde o fim da Bandeira Escassez Hídrica, […]