Equipes da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Canoinhas, com o apoio da Delegacia da Mulher e do 27ª Batalhão da Polícia Militar de União da Vitória, realizaram nas primeiras horas da manhã desta terça-feira, 14 de janeiro de 2020, a “Operação Praga”, que teve como objetivo a localização de maquinários e insumos agrícolas na região de Paula Freitas.
A operação foi autorizada pelo Poder Judiciário de União da Vitória, após a Polícia Civil, apresentar provas e unir toda a documentação da Polícia Militar do Paraná e Santa Catarina sobre o fato. Todo o trabalho ficou a cargo do delegado da Delegacia da Mulher de União da Vitória, que fez um amplo trabalho de busca de materialidade junto as equipes da Polícia Militar do Paraná e Santa Catarina e teve o apoio da DIC de Canoinhas. Com as provas, o Poder Judiciário determinou as buscas e apreensões.
Na manhã desta terça-feira, as equipes foram para a cidade de Paula Freitas, na região da Rodinha que fica as margens da BR 476, onde numa propriedade foram localizados vários maquinários roubados e insumos agrícolas.
Nesta propriedade duas pessoas foram presas pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e outra pessoa foi presa na cidade de Paulo Frontin, e levado para a delegacia da cidade de Mallet, também pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.
O delegado Douglas Carlos Possebon e Freitas, falou com a reportagem da Rádio Colmeia, sobre a operação e o que foi apreendido e confirma que tais roubos vem sendo cometidos desde o ano de 2018 até o último que foi no dia 07 de janeiro deste ano em Paula Freitas. Confira;
Uma das vítimas Osni Ochoski, que é morador de Canoinhas, esteve na 4ª Sub Divisão Policial de União da Vitória na manhã desta terça-feira, e conversou com a reportagem da Rádio Colmeia sobre o roubo e o prejuízo que teve e só tem palavras para agradecer o total apoio e atenção da Polícia dos dois Estados. Confira: