Na madrugada desta sexta-feira, 03 de julho, o 27º Batalhão da Policia Militar de União da Vitória (PR), com apoio do helicóptero da Polícia Civil, frações do 1º Batalhão da tropa de choque de Ponta Grossa, frações da 16º tropa de choque de Guarapuava e Policiais Militares de Porto União (SC), realizaram uma operação denominada como “Operação União”, de busca e apreensão no município. Aproximadamente 80 policiais participaram da ação que culminou na apreensão de drogas, armas de fogo, munições, dinheiro de tráfico, celulares e prisões de traficantes.
O objetivo desta ação, segundo palavras do Tenente Coronel Joas, foi de realizar busca e apreensão expedidos pela Comarca de União da Vitória, desarticular quadrilhas, combater o tráfico de drogas e organizações criminosas. Propiciando assim, mais segurança à população da cidade, com demonstração de força.
Esta ação, “é um recado para os bandidos; que aqui bandido não se cria, temos uma atuação forte e estamos trabalhando contra a criminalidade”, enfatizou o Tenente Coronel, Edmauro, Comandante da 4ª Regional da Policia Militar . Relembrando que em um prazo curto de dias, houve duas ações de perseguição e confronto armado, sendo uma no bairro São Braz em União da Vitória, que teve a morte de duas pessoas; e uma em Porto União (SC), em que os policiais do Paraná prestaram apoio.
Em entrevista a Rádio Colmeia, a qual esteve acompanhando toda realização da operação, o Tenente Coronel Joas, afirma que houve uma reunião com todos os policiais para orientação dos dados, para que assim, não houvesse erros na realização do trabalho de inteligência.
Coronel Joas também enfatizou o apoio prestado pelo Governo do Estado, principalmente do Deputado e Líder do Governo na Assembleia Legislativa, Hussein Bakri (PSD), o qual vem trabalhando na aquisição de materiais e viaturas. Assim como, o apoio essencial do Poder Judiciário e do Ministério Público, que autorizaram efetivamente os mandados.
A operação resultou no cumprimento de 17 mandados de busca e apreensão em União da Vitória e cidades próximas, houve apreensão de 178 gramas de cocaína, 371,5 gramas de maconha, 13 gramas de crack; um revolver de calibre 38, um revolver de calibre 32, uma garrucha de calibre 22, um simulacro de fuzil, um simulacro de pistola, uma espingarda de pressão; 30 munições de diversos calibres, 16 celulares, aproximadamente R$10.261,00 em espécie e duas máquinas de cartão. Houve também a prisão de 13 pessoas, havendo menores de idade.
A população, pede se que denunciem qualquer ato suspeito. Relembrando que a denúncia pode ser feita de forma anônima, sem precisar se identificar caso não se sinta a vontade. O importante é auxiliar nas ações de combate, não deixando os criminosos impunes.
Acompanhe também o vídeo: Aqui