O delegado Regional da Polícia Civil, Nilson Cesar, junto com o Major da Polícia Militar de Porto União, Silvano Sasinski, concederam às 10h dessa quinta-feira, 12 de abril, uma coletiva de imprensa para falar da Operação Xeque-Mate, contra o tráfico de drogas no bairro Vice King.
A operação teve início às 5h da manhã, em que uniu as equipes da Polícia Militar, Polícia Civil, ao todo 50 soldados e 16 viaturas, que seguiram em destino para o bairro jardim Palmeiras, onde foram apreendidos 3.9 kg maconha, 16g de bucha de maconha, um torrão pequeno crack,11g cocaína, um revólver, uma pistola airsoft, 14 munições de diversos calibres, pino para por drogas e balança de pesar drogas. Ao todo, cinco pessoas foram presas e um menor de idade foi apreendido com três smartphones.
Segundo o delegado, a operação foi considerada um sucesso, pois as equipes da Polícia Militar junto com a Divisão de Investigação Criminal (DIC), juntaram informações e puderam trocar, para ter certeza dos pontos de venda de drogas e quem seriam as pessoas envolvidas no tráfico dos entorpecentes. Com a materialidade das investigações, a Policia Civil de Porto União fez o pedido de busca e apreensão junto ao Poder Judiciário local, que acatou o pedido e nessa quinta-feira, foi colocado em prática.
A sociedade pode ajudar a Polícia Civil e a Polícia Militar com denúncias, ligando para a central 190 ou 181, ou indo diretamente na sede da Polícia Civil de sua cidade. Toda informação cedida será investigada e o sigilo da pessoa é garantida.
Acompanhe a palavra do delegado e do major ao final da Operação Xeque-Mate, realizada na manhã dessa quinta-feira, 12 de abril, em Porto União.