Orquestra Show Porto União entrega donativos à Ação Social

Escute a rádio

Orquestra Show Porto União entrega donativos


7 de junho de 2016

A entrega dos donativos, aconteceu na tarde desta segunda-feira, 6, de junho, na sede da Secretaria  Municipal de Ação Social , com a presença do prefeito, vice-prefeitos do secretário de Cultura e artistas.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A apresentação realizada no final do mês de maio pela Orquestra Show Porto União, no Cine Ópera teve como ingresso um quilo de alimento não perecível ou materiais de higiene que seriam entregues aos moradores afetados pelo evento climático no dia 15 de maio no interior de Porto União.

Na tarde desta segunda-feira, 6, às 14 horas integrantes da Orquestra entregaram na Secretaria de Desenvolvimento Social as doações arrecadadas, cerca de 400 itens entre alimentos e materiais de higiene.

Os artistas Roberto Bona e Luiz Angelo Versetti representaram a Orquestra e falaram sobre a doação. “É uma honra muito grande compartilhar isso porque quem doa é quem mais recebe. Se cada um se doar um pouquinho não pesa para ninguém. Temos que parabenizar a todos que doaram”, falaram.

A apresentação foi organizada pela Secretaria de Cultura e Turismo, comandada por José Carlos Gonçalves que destacou a união do grupo em realizar o evento em benefício das pessoas afetadas pelo evento climático. “Quero agradecer a todos os músicos que doaram um pouco do seu tempo para fazer essa ação. Quando a comunidade caminha irmanada, os resultados são positivos como estão sendo agora”, falou Gonçalves.

“Temos que agradecer a todos que ajudaram. Essas doações serão repassadas as famílias mais vulneráveis que foram afetadas pelo evento climático. Quando fomos fazer a visita, perguntamos o que era mais emergencial e percebemos que a maioria perdeu paióis, estrebarias, estufas, máquinas, criações. Então a o alimento irá ajudar, porque não precisando comprar comida, eles podem investir esse dinheiro na reconstrução de suas casas e anexos. Só quero agradecer a Secretaria de Cultura e a Orquestra pela ação”, disse a assistente social da Secretaria de Desenvolvimento Social Ivana Franco.

O vice-prefeito Aloísio Salvatti que participou ao lado do prefeito Anízio desde as primeiras horas de trabalho do domingo do evento e visitando todas as localidades afetadas destaca essa doação as famílias. “A maioria das pessoas que foram afetadas não que precisam urgente de alimentos, mas agora podem deixar de gastar em alimentação para reconstruir suas casas e suas empresas, pois a maioria perdeu móveis, roupas e animais que eram o sustento deles”, destacou Salvatti.

Souza lembrou a ação dos músicos da orquestra. “Quero agradecer a todos os artistas da orquestra que se propuseram a fazer essa campanha e isso mostra o quanto é generosa a população de Porto União que sempre ajuda o próximo”, completou.

 

 

Via comunicação Prefeitura de Porto União.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


PMA de Porto União intensifica ações no combate ao desmatamento

A Polícia Militar Ambiental de Porto União tem reforçado as ações de combate ao desmatamento ilegal no bioma da Mata Atlântica durante os meses de setembro e outubro de 2024. As operações têm como objetivo coibir práticas ilegais e proteger um dos ecossistemas mais ricos e importantes do Brasil, mas também um dos mais ameaçados […]

Estado repassa recursos para ações com PCDs; União da Vitória está na lista

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social e Família, em parceria com o Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, anunciou nesta terça-feira (05) os 73 municípios aptos a receber o repasse de R$ 5 milhões do Fundo Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (PCD). O anúncio foi feito em Maringá, no Noroeste do Estado, […]

Para maior segurança, DER-PR promove melhorias em rodovia entre Guarapuava e Pinhão

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), realiza serviços de conservação da faixa de domínio da PR-170 entre Guarapuava e Pinhão, na região Centro-Sul. O objetivo é proporcionar mais segurança e trafegabilidade para os usuários que utilizam o trecho de 49,58 quilômetros de extensão. Foi […]