Rádio Colmeia

Paciente que veio a óbito em UVA por problemas respiratórios, testou negativo para Covid-19

junho 01
10:53 2020

Ilustrativa

Na quinta-feira, 28 de maio, veio a divulgação de que uma paciente que estava internada no Hospital Regional São Camilo em União da Vitória, veio a óbito por complicações respiratórias. Destacando que pelo fato de estarmos em meio a uma pandemia, legalmente qualquer pessoa que tenha sintomas de insuficiência respiratória é tratado como um suspeito de Covid-19 (novo Coronavírus), neste caso, a coleta do material foi enviado ao Laboratório de Curitiba e o resultado chegou no final de semana, sendo negativo.

A paciente, moradora da cidade, deu entrada na Unidade Básica de Saúde na tarde do dia 27 de maio, em seguida, foi transferida ao Hospital Regional São Camilo onde acabou tendo seu caso agravado e vindo a óbito. A moradora já era acamada, imunodeprimido e possuía problemas respiratórios.

O secretário de Saúde, Dr. Ary Carneiro Junior, pontuou que “é importante isso ser salientado, porque houveram várias citações, colocações em redes sociais e muitas pessoas (…) ao quererem dar informações privilegiadas, colocam o momento de ansiedade e exteriorizam situações, então essa pessoa perdeu a vida, mas não em função do Coronavírus”.

Destacando que atualmente, União da Vitória conta com os 13 pacientes infectados curados do vírus. Para o Dr. Ary esse número é resultado de um bom trabalho que vem sendo feito no município. “Eu parabenizo a comunidade União Vitoriense por esse trabalho magnifico que estamos fazendo, que estamos demonstrando um senso de responsabilidade com suas próprias saúde e das pessoas que convivem juntos. Parabenizar também o trabalho da equipe multidisciplinar de saúde, da secretaria municipal de Saúde que tem feito um trabalho exemplar”, conclui.

 

O prefeito do município, Santin Roveda, também salientou ser necessário essa divulgação, “para continuarmos nesse ritmo de diálogo, de franqueza, de colocar todas as pessoas da região a par da situação da saúde e do combate ao Coronavírus. A gente vem em um bom caminho, mas é sempre importante ficar alerta (…) vamos continuar com o pé no chão, cuidando das pessoas que a gente ama”.

Artigos Relacionados

1 Comentário

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Últimos Cometários

Tem q prender sugeito q não cumpre leis.....e sério o problema ..não dá pra brincar...

Compreende-se a dificuldade, mas deve-se ter planos para situações futuras semelhantes. Após uma semana sem...

O mesmo aconteceu comigo, em pleno dia de semana as 14h, quando eu voltava da...

Colméia no Facebook